Autoconhecimento e o desafio #pintandoo7comte

05:00


Nos últimos 12 meses eu escrevi mensalmente um post para o desafio #pintandoo7comte do blog transformando espaços. O desafio acabou mês passado mas eu senti que precisava fazer um último post sobre o assunto para te explicar porque desafios como esse podem ser muito interessantes e úteis para você também.

Eu comecei o desafio de maneira despretensiosa. Minha ideia era apenas aproveitar a motivação e as sugestões da Edel para te contar um pouco mais sobre mim, já que eu me exponho pouco aqui no blog e nas midias sociais da Avesso. O que eu nem imaginava é que seria uma jornada de autoconhecimento e de autoaceitação e que me transformaria em uma feliz curadora de conteúdo.

Limitar o número de qualquer coisa que seja é uma forma de te forçar a fazer escolhas e priorizar. Você vai ser obrigado a pensar sobre o que é mais importante para você naquele assunto em específico e com certeza vai sair desse processo se conhecendo um pouco mais.

Compartilhar com o mundo dá um frio na barriga e te faz se perceber que as vezes dá vontade de responder um pouquinho diferente do que você originalmente responderia, para se sentir aceito. Perceber isso já é de um poder imenso. Tomar coragem e seguir com o que te representa melhor, respeitando seu limite é caminhar mais próximo da autenticidade, tão necessária no mundo pasteurizado em que vivemos.

Você pode sempre ir além se perguntando o motivo por trás de cada escolha. Seja de que tema for. Eu escolhi essa música (por exemplo) porque? Hmmm, acho que é porque ela tocava quando eu estava feliz naquela época difícil. Esse mergulho mais fundo, é bem interessante.

Finalizo com a lista e o link de todos os posts para que você possa me conhecer um pouco mais. Mas o mais importante é que você aproveite a inspiração para fazer os exercícios aí onde estiver, refletir sobre sua vida e suas escolhas e sobre o que realmente importa para você. Afinal essa é a chave para a organização e a produtividade: descobrir o que é importante para você e priorizar isso diariamente.


Eles não são os meus posts de maior engajamento e visualização e de certa maneira fogem um pouco do escopo do blog. Mas preciso te dizer que se você puder fazer o mesmo exercício em casa, ainda que não compartilhe com ninguem, as coisas ficarão bem mais claras na sua jornada. Veja os meus posts como exemplos práticos. Eles sozinhos podem não te acrescentar muito, mas juntos são um grande e divertido exemplo de exercício prático de autoconhecimento. #ficaadica

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP