7 livros que mais me influenciaram

05:00


Mais um post do desafio #pintandoo7comte do blog transformando espaços

Me pedir pra falar sobre livros é pedir pra ter textão! Mas eu vou me controlar. Só que não dá pra fazer uma lista só com 7 livros. Então, pra variar, vou burlar um pouco e fazer duas listas. Os 7 livros de organização e produtividade que mais me influenciaram e os 7 livros que não otem relação com organização e produtividade que mais me influenciaram.

Se liga porque, como leitora voraz, as listas desse post são uma verdadeira curadoria!

7 livros de organização e produtividade que mais me influenciaram:
  • Organize-se. Foi o primeiro que eu li sobre organização e é o que eu recomendo para quem quer começar a ler sobre esse tema. 
  • Jogue fora 50 coisas. Esse me influenciou tanto que eu criei o desafio #Setembrododesapego a partir dele. E o desafio por consequencia já impactou positivamente muita gente.
  • A Ordem. Muito bom, a ponto de empatar com o Organize-se quanto a primeira indicação sobre o tema.
  • Essencialismo. Já entrando mais na linha da produtividade, desmitifica a multitarefa e fala sobre foco de uma maneira super direta. Preciso fazer uma resenha sobre ele porque agora que me toquei que não falei dele aqui.
  • A Arte da Procrastinação. Sensacionalmente divertido e esclarecedor sobre como lidar com a procrastinação. Me fez desfazer vários preconceitos. 
  • A triade do tempo. Um classico brasileiro sobre produtividade. Eu não terminei de ler, por isso não fiz a resenha, mas o que eu li e já ouvi dos videos e palestras do Christian Barbosa me influenciaram bastante.
  • A arte de fazer acontecer. Outro clássico da produtividade, explica o método GTD de uma forma bastante didática. Também não li até o final, eu vou lendo ele aos pouquinhos conforme vou sentindo a necessidade, meio livro de consulta, sabe?

7 livros não relacionados a organização e produtividade que mais me influenciaram (nos ultimos 2 anos, pode ser?):
  • Grande Magia. Inspiração pura. Sobre  inspiração, criatividade, fazer o que ama. 
  • A morte é um dia que vale a pena viver. Sim, precisamos falar sobre a morte, precisamos respeitar a morte e aprender a lidar com ela. A morte faz parte da vida. E esse livro te mostra uma visão pouco usual sobre o assunto.
  • Vai lá e faz. Motivação pura para empreender e tirar ideias do papel. O passo a passo para desenvolver uma ideia de uma maneira leve.
  • A arte de pedir. Sobre conexao, autenticidade, vulnerabilidade, humildade.
  • Contágio. Pra entender a dinâmica que influencia nossas decisões. Pra aprender sobre como a gente avalia uma ideia.
  • Roube como um artista. Sobre criatividade. Pura, real e simples.
  • O ano em que disse sim. Sobre viver o presente, se permitir e aproveitar as oportunidades. Para refletir sobre o quão dígitos e críticos somos no nosso dia a dia.

E você? Me conta que livros mais te influenciaram e não estão nessa lista! Assim a gente cria um listão e esse post vira um indice quem sabe de um ebook pro ano que vem, que tal? 

E já que é pra falar de livros, que tal dar uma olhada nos meus? Clica aqui e dá uma olhada nos meus bebês!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Alice!!
    Menos é mais da Francine Jay. Reflexão total! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Esse é maravilhoso realmente. Até já fiz um post aqui sobre ele, já viu?
      http://www.avessodocaos.com.br/2016/07/resenhaavessodocaos-menos-e-mais.html

      Obrigada pela lembrança!
      Bjo

      Excluir

Sou associada ANPOP