7 peças que não devem faltar no meu guarda roupa

05:00


O post de hoje é o sexto do Desafio do Blog TransformandoEspaços #pintandoo7comte proposto pela querida Edel. Topei esse desafio porque apesar de nem sempre ter uma relação direta com Organização é uma maneira divertida de você me conhecer um pouco melhor. E hoje vou compartilhar com você 7 peças de roupas que não devem faltar no meu guarda-roupa. Na verdade, eu não me ligo muito nessas coisas, uso o que me deixa bem. Mas tem aqueles clássicos versáteis que são uma mão na roda.

  • Calça Jeans. Fica bem com tudo. É confortável, prático.
  • Terceira peça. Blaser, casaquinho, colete, algo que componha o look. Aprendi quando fiz consultoria de estilo e abuso.
  • Calça social. Uso o dia todo todo dia. O trabalho corporativo exige.
  • Vestido longo soltinho. Gosto muito de vestido longo e acabo usando pra passear por ai. Mas nem sempre é prático, não tenho paciência de levar pra fazer bainha.
  • Short jeans. Sempre que to em casa ou tenho que sair pra resolver algo, ou passear pelo calçadão, é com short jeans que eu vou.
  • Blusa tipo bata. Na verdade tudo que é blusa eu gosto. Mas aquelas mais soltinhas eu amo. Bem confortável. Gosto quando tem uma estampa engraçadinha tb. Tenho muitas e combino com tudo.
  • Acessórios. Conta? Eu adoro acessórios. Mais que roupa acho. Brincos, colares, anéis, pulseiras, óculos, echarpes, bolsas, sandálias. Só não uso relógio.

Pra não fugir muito do tema organização, finalizo comentando sobre um conceito que tenho namorado ultimamente mas que ainda não tive coragem de experimentar: o armário cápsula. A ideia é ter um armário com poucas peças básicas como as que citei acima, e ficar apenas criando combinações com elas. Ir na contra-mão do consumo e usar a criatividade para se vestir. Para isso é preciso autoconhecimento, para entender o que você precisa. Esse conceito faz você repensar e tomar consciência das suas escolhas de consumo e favorece a manutenção da organização do seu armário.

Já experimentou? Topa o desafio? Tô pensando em colocar como meta para 2018 e precisarei de ajuda. Hehehehehe Enquanto eu não tomo coragem, dá uma olhada no da Gabriela Brasil para se inspirar.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu adoro a idéia do armário cápsula, mas tenho a impressão que a sociedade faz nariz torto pra quem usa sempre a mesma roupa. Sei que o 1o passo deve ser o ligar o "F", mas fica como reflexão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Claudinha! Mas acho que abusando dos acessórios e peças extras da pra renovar e burlar um pouco. E ligar o F* é sempre importante. Super válida a reflexão...dá um post novo! ;)

      Excluir

Sou associada ANPOP