7 resoluções de ano novo que valem para todos os anos da vida

05:00


O post de hoje é o primeiro do Desafio do Blog TransformandoEspaços #pintandoo7comte proposto pela querida Edel.
Era pra ter sido em Março, mas como eu estive uns dias ausente e hoje é primeiro de Abril, tá valendo né?

Vamos falar sobre resoluções de Ano Novo? Já passou o Carnaval, então ta na hora de colocar intenção e movimento pro ano bombar. A ideia é falar sobre resoluções que valem para todos os anos da vida. Eu faço minhas resoluções todo ano, mas confesso que tive dificuldade em listar 7 genéricas o suficientes para valer para todos os anos. Eu particularmente acredito que para uma resolução ser de fato realizada é preciso detalhar e especificar bastante para ficar mais fácil. Mas vamos lá…desafio dado é desafio cumprido. Vem comigo!

  1. Se movimentar: seja fazer exercícios na academia, atividades ao ar livre, sair pra dançar, subir alguns lances de escada…o importante é espantar o sedentarismo e se manter em movimento, em atividade. Faz bem pra saúde do corpo e da mente.
  2. Cuidar da saúde: aqui engloba mais que se movimentar, é tudo junto. É dar importância pra sua saúde, do seu jeito. Ir ao médico, fazer exames periódicos, auto-exame, movimento, alimentação, terapia.
  3. Espalhar o bem: se poder apoiar ongs, fazer doações, participar, exercer seu papel de cidadão na sua cidade, ótimo. Mas se não for possível, espalhe o bem ao seu redor, em pequenos gestos, palavras de carinho, escuta ativa, conselhos, carinho. Um sorriso pode fazer diferença na vida das outras pessoas. E quando a gente espalha o bem, ele volta pra gente também naturalmente.
  4. Passar tempo de qualidade com amigos e familiares: a gente tem mil desculpas sempre, a gente demora a perceber a falta que estar entre pessoas que a gente ama e amam a gente faz na nossa vida. Estar atento a isso todos os anos é a certeza de viver cercado de amor, é ter a base forte para segurar o que vier pela frente.
  5. Planejar semanalmente as atividades: organização, sempre. Controle suas atividades e não deixe que elas o controlem. Pense na sua rotina, otimize, revise, SEMPRE.
  6. Comprar consciente: eu podia dizer apenas seja consciente, genericamente. Mas acho que comprar consciente já é revolucionário o bastante. Pensar de onde vem e para onde vai o que você compra. Tanto se tornando consciente dos seus gastos e saúde financeira, quanto do processo produtivo, do cenário econômico. Compre do pequeno, fortaleça os micro e pequenos empreendedores criativos do país.
  7. Estar presente: Planeje, aprenda com seus erros, mas viva o presente de maneira consciente. Quando estiver fazendo algo, faça de verdade. Não fique no celular, vendo tv ou fazendo qualquer outra coisa ao mesmo tempo.

Essa é a minha lista. E agora que está completa, acho que é mais do que resoluções de ano novo, essas são ações consistentes para uma vida melhor, um mundo melhor, pra sempre.

Agora me conta, qual seria a sua lista? Que outros itens acrescentaria? Que itens não colocaria? Comenta aqui embaixo!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP