7 filmes que me ensinaram grandes lições

06:55

Mais um post do desafio #pintandoo7comte do blog transformando espaços

Hoje tenho que falar os 7 filmes que eu assisti e me ensinaram grandes lições. Eu adoro assistir filmes e escolher 7 é injusto com tanta gente que faz boa arte por ai. Mas documentários, esses eu nunca curti muito e só comecei mesmo a dar alguma atenção em 2017 quando comecei a assistir alguns da Netflix. E alguns deles realmente me ensinaram grandes lições que eu vou compartilhar aqui com vocês pois valem pra vida:

-  Embrace - sobre a relação com o corpo, o culto a beleza e a beleza de ser você mesmo. Uma lição de vida e de autoaceitação. Um choque na vaidade. Me fez me sentir pequena e me fez ao mesmo tempo gostar mais de mim mesma e do meu corpo. AInda não fiz completamente as pazes com ele mas me abri a essa possibilidade o que é um enorme passo.
-  Minimalism - sobre viver com menos, sobre ter uma vida simples. Para refletir sobre o que realmente importa na vida.
-  Innsaei - sobre intuição, empatia, o mundo e as pessoas. Muitos insights interessantes sobre desenvolvimento pessoal.
-  Humano - visões diferentes de mundo, pessoas diferentes. Sobre ser humano. As dores e delicias. Com depoimentos lindos, incriveis. O ritmo é um tantinho lento. Mas as imagens são lindas. Tire um tempinho e tenha paciência que vale a pena.
-  Revolução do Altruismo - sobre altruismo como uma caracteristica humana. Mostra experiencias e entrevistas com cientistas e personalidades sobre o tema. Pra fazer pensar sobre as relações humanas e como temos nos afastado do senso de comunidade.
-  Blackfish - me deixou revoltada com a sea world. Fiquei pensando no nosso egoismo e diversão as custas das baleias e no perigo disso tudo se feito sem cautela. Sinceramente, eu não sei qual o limite da nossa posição de seres humanos no mundo. Mas sei que somos responsáveis por nossas ações e temos que ser mais conscientes do que fazemos no mundo.

E pra encerrar a lista dos 7, eu vou colocar um dos filmes que eu mais gosto da vida:

-  Forrest Gump. É pois é. Desde que eu assisti o filme me emocionou muito. Eu virei fã de Tom Hanks, eu assisti um milhão de vezes tipo minha filha assiste a Frozen. E cada vez que eu assisto eu descubro algo novo e algo me toca mais profundamente. Não vou te contar a história do filme. Mas a simplicidade do garoto que contra toda e qualquer coisa vai vivendo a vida do seu jeitinho, com foça de vontade, só querendo fazer a coisa certa e sendo da forma mais louca beneficiado por isso é emocionante. A frase que eu mais gosto é "a vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar". Tem um restaurante nos estados unidos que chama Gump & Co que é inspirado no filme e é sempre uma viagem nostalgica. Vale também a visita pra quem é fã como eu. Comida delicia também.

É isso. Acho que a magia do cinema está em pegar elementos do cotidiano e dar uma nova roupagem, um olhar diferente que nos toque a ponto de nos fazer pensar sobre nossas vidas. 


Que filmes mais te ensinaram ultimamente? Deixa aqui seu comentário que eu vou querer assistir também!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP