Triagem para começar o ano bem

05:00


Ano novo, vida nova. Desejos, sonhos, expectativas. E aí o que você faz? Escolhe a cor pra se vestir, come lentilha, pula ondas, come uva...e o ano começa. Não me leve a mal, eu tb faço essas coisas todas (mal não faz ne?), mas elas não te preparam para que seu ano seja melhor. Pelo menos não completamente. Eu acredito que pro ano ser melhor tem que ter uma boa dose de ação da nossa parte. E uma boa dica pra começar o ano nessa vibe é: triar 

No processo de organização tudo começa com a triagem. Triar é olhar para as coisas e decidir se elas ainda fazem sentido na sua vida. Eu diria que é uma excelente forma de começar o ano não acha?

É uma espécie de faxina em que o mais importante é a reflexão sobre o que é importante para você. A gente complica quando pensa primeiro no que gostaria de ter na nossa vida, sonhos para o futuro, desejos de ano novo. É mais fácil pensar em tudo que temos e fazemos hoje e decidir se aquilo nos faz bem ou não. 

Vale para objetos, pessoas, projetos, ideias, sentimentos, dados, atividades, informações, relações...
- É importante? Útil? Te faz bem? Deixa em lugar de destaque, mostra, insere na rotina. 
- Não atende a nenhuma dessas características? Desapega! A vida fica mais leve, vai por mim!

E não tem nada melhor do que começar o ano mais leve! 

Eu sei, pode ser mais difícil do que parece. Pode envolver abrir mão de parte sua que já foi muito importante para você, ou você acha que algum dia quem sabe pode ser...
Mas no fundo, você sabe. Ainda que as vezes a gente não esteja pronto para olhar mais a fundo.
E se não estiver pronto para deixar ir tudo bem. Aceitar é bem mais leve do que brigar com isso. Mas faz isso de maneira consciente. Promete? Começar o ano se enganando também não é um bom começo.


Trie, reflita, escolha, desapegue, priorize, organize. E feliz ano novo!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP