7 lugares que eu gostaria de conhecer

05:00


O post de hoje é o quinto do Desafio do Blog TransformandoEspaços #pintandoo7comte proposto pela querida Edel. Topei esse desafio porque apesar de nem sempre ter uma relação direta com Organização é uma maneira divertida de você me conhecer um pouco melhor. Então, vamos lá…eu amo viajar e hoje vou te contar 7 lugares que eu gostaria de conhecer.

Fiquei pensando se seria melhor seguir o lugar comum e escrever nomes de países e cidades, ou se usaria a criatividade e piraria pensando em lugares incomuns que eu curtiria conhecer. Resolvi fazer os dois. Tenho os dois desejos dentro de mim, então decidi respeitá-los.

Clássicos que eu gostaria de conhecer:
  • França: quero muito conhecer o Louvre, a torre Eifel, tirar as fotos clássicas, passear pelas ruas, ver os jardins, comprar uma baguete…a Europa toda me encanta, mas paris tem um ar de romance no imaginário popular que não dá pra negar. Depois da Lady Bug (quem tem filhos, conhece), ganhei adeptos para a viagem.
  • India: eu gosto de conhecer culturas diferentes. Quanto mais diferente melhor. Mais aprendizado. E a índia tem as cores, os temperos e costumes completamente diferentes.
  • China: monumentos, templos, religiosidade, comida esquisita, grandiosidade. Sou bem curiosa para conhecer.
  • Alemanha: quero ver o muro, as marcas da história, visitar uma amiga querida, ver as flores que minha vó falava, ver os primos.
  • Grécia: depois que o meu grande sonho de conhecer o Egito já foi realizado, a grécia é um destino favorito na lista. Eu tenho um amor pela história da humanidade e a Grécia é um grande berço. Quero conhecer tudo. Praias e monumentos e tudo que estiver pelo caminho.
  • Itália: na mesma vibe da frança, a itália tem um clima especial. Vinho, comida boa, passeios, gente.
  • Canadá: sentir frio, visitar vários amigos queridos, visitar os primos queridos e ver com meus próprios olhos tudo que escuto tanta gente que eu gosto falar de bom.

Lugares incomuns que eu gostaria de conhecer:
  • Terreiro de candomble: na verdade eu tenho vontade de conhecer todos os lugares das religiões existentes. Já fui em igreja católica e evangélica, em mesquita muçulmana, em centro espírita. Acho muito interessante conhecer e recomendo.
  • Parada Gay: o colorido, a alegria, o clima de respeito e aceitação. Já me contaram que é muito divertido. Já quase fui uma vez numa aula de fotografia para tirar fotos coloridas e vibrantes. 
  • Barracão de escola de samba: eu gosto de acompanhar as escolas pela tv. Nunca fui a um desfile, também tenho vontade. Mas mais do que vontade de sair na escola, tenho vontade de conhecer o barracão. Ver as pessoas preparando as fantasias e os carros, aquela dedicação e clima de gincana.
  • A casa da Espaçonave da Rafa Cappai: vocês já devem estar cansados de me ouvir falar da Rafa. Sou super fã do trabalho da Rafa e a Avesso do Caos não existiria do jeito que é se eu não a tivesse conhecido. A Rafa fez da casa dela um grande espaço criativo onde recebe pessoas criativas para bate papo, cursos, workshops. E a casa é linda, foi decorada e organizada num multirão criativo de ex-alunos do curso de empreendedorismo criativo dela.
  • A Tomateira do Murilo Gun: Tá de brincadeira na tomateira? O murilo fala isso direto, jargão tirado de uma musica antiga do arte popular. O murilo é uma figura. Fiz o curso de reaprendizagem criativa dele e ele criou na empresa dele de educação a Keep Learning School a tomateira. Um banquinho com um pé de tomate, pra receber convidados, fazer vídeos, gravar os cursos. Quero ir lá conhecer.
  • Fundo do mar: ao mesmo tempo que tenho um pouco de medo, tenho curiosidade de mergulhar e conhecer os mistérios do fundo do mar. Amigos que mergulham dizem que é lindo. Se vc parar pra pensar o planeta é mais feito de oceado que te terra, então deve ter muita coisa interessante pra conhecer lá né?
  • Praia de nudismo: ok, esse vai ser difícil. Já fico com vergonha numa praia normal, cheia de traumas com o meu corpo, imagina numa praia de nudismo ne? Mas acho interessante a ideia de aceitar as imperfeições e respeitar o corpo como o que é…só uma embalagem e lidar com isso com naturalidade. Quem sabe um dia…

E você? Que lugares gostaria de conhecer? Me conta nos comentários!


E, aproveitando, que tal planejar o momento de fazer acontecer? Plano sem ação não é muito útil. Dá uma olhada nesse post com dicas deespecialista para viajar mais.

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP