É quando incomoda que você muda

05:00


Dizem que o progresso acontece de duas maneiras possíveis: pelo amor, ou pela dor. Ou seja, você só entra em ação se for para buscar uma recompensa ou para se livrar de algo que te incomoda. Hoje eu quero falar sobre o incômodo e a sua importância na sua vida.

Sabe o desconforto? Aquela agonia de que tem alguma coisa errada, de que as coisas precisam melhorar? É nessa zona de insatisfação que a mudança acontece. Ninguém que está feliz e satisfeito na vida promove proativamente mudanças.

Não cabe aqui investigar porque isso acontece, deixo para os especialistas. Eu quero conversar aqui é sobre como podemos usar isso a nosso favor e promover as mudanças necessárias em nossas vidas.  

Por exemplo, uma coisa que sempre me perguntam é como fazer alguém se tocar de que a organização é importante e eu sempre respondo: sendo o exemplo. Sabe porque isso funciona? Porque quando alguém te vê se organizar e vê a sua vida prosperar, isso gera um incômodo. Isso, claro, se ela estiver mesmo ligada no que tá rolando em volta.

Estou falando isso porque tão importante quanto o incômodo é você aprender a lidar com ele e encarar ele como uma alavanca positiva. Se a gente se incomoda e só reclama, não adianta. Se a gente se incomoda e fica com raiva e desconta em quem provocou o incômodo, a gente se desvia do foco. 

Se você sente um incômodo é porque tem algo ali que precisa ser visto em você e não no outro. E conseguir perceber isso é sensacional. É assim que você descobre o que precisa e levanta a bandeira da mudança. 

Seja sozinho ou com ajuda, você traça um plano de ação para sair de onde está. Até que tudo se acomode novamente e você fique satisfeito. Até que você fique insatisfeito novamente e tudo mude. Ciclicamente.

Te convido hoje a investigar as áreas da sua vida e elencar as coisas que te incomodam, mergulhar fundo e encontrar a mola que vai te alavancar para o seu desenvolvimento pessoal. Se precisar de ajuda pra estruturar esse plano de ação, conta comigo.

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP