Conceitos e Pré-Conceitos - Organização

07:00


Esse ano eu resolvi falar sobre alguns conceitos do universo da Organização e Produtividade no Youtube. O primeiro episódio foi sobre o termo ORGANIZAÇÃO e esse post é para comentar esse episódio e seus comentários, já que está pra sair essa semana o próximo conceito.

Quando você escuta a palavra ORGANIZAÇÃO, qual a primeira coisa que vem a sua mente? Me conta nos comentários?

Lá no youtube, os comentários foram relacionados a ordem, funcionalidade, produtividade e controle. Me preocupou um pouco a palavra controle porque eu não abordei isso no vídeo mas o controle realmente está associado comumente a organização. Eu já fiz um post aqui sobre o que eu penso sobre isso, mas não custa reforçar: Não existe controle total.  

Eu vejo que as vezes as pessoas encaram essa palavra de maneira negativa, ainda que inconscientemente. Você também vê assim? No vídeo eu falo que na verdade a organização pode ser incorporada em diferentes níveis e o exagero pode realmente ser negativo. O equilíbrio é sempre o melhor caminho.

Olhar para nossos pré-conceitos com essas palavras é o que nos ajuda a embarcar sem ressalvas nesse estilo de vida organizado.

Te convido então a assistir o vídeo e refletir sobre esse termo também.

Viva a organização!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP