Programação Avesso do Caos 2020

05:00



Olá minha gente! Feliz 2020! Hoje eu vim finalmente te contar como vai ser o conteúdo por aqui esse ano (algumas novidades) e se você é empreendedor e produtor de conteúdo se liga que tem alguns aprendizados também.

Bom, vamos lá. O objetivo do conteúdo por aqui é provocar, inspirar e fazer refletir para que você possa levar a organização para sua vida como uma ferramenta de bem-estar, leveza e produtividade. Os temas principais são: Rotina, Objetivos, Tempo, Vida, Negócio, Trabalho, Escolhas, Caos, Criatividade e Desenvolvimento pessoal.

Agora veja os canais principais que eu vou usar para espalhar esse conteúdo e como eles irão funcionar:
  • Instagram: mantenho os posts diários da seguinte forma - frase da avesso aos domingos, imagem inspiração segunda, trecho de livro terça, enquete provocação quarta, imagem com dica quinta, frase de outros autores sexta, divulgação do post do blog sábado. 
  • Blog: um post completo semanal aos sábados com texto aprofundando um dos temas principais.
  • Linkedin: um artigo a cada quinze dias com reflexões sobre vida e trabalho.
  • Youtube: um vídeo a cada quinze dias com resenha de livro e conceitos relacionados para ampliar o olhar.
  • Newsletter: um e-mail semanal aos sábados com curadoria de links, frases, vídeos e livros para inspirar.

O Facebook ainda vai existir e vai conter links para as outras redes, divulgações, eventos, grupos. O Pinterest ainda vai ter os pins que eu uso como curadoria e inspiração. Nenhum dos dois, porém, vai ter conteúdo exclusivo, serão dois consolidadores de conteúdo.

Os serviços também foram reestruturados. 
  • Os e-books têm uma pagina lindona consolidando todo material publicado. 
  • As palestras agora ganharam uma página com programação e opções para você contratar.
  • As consultorias foram divididas em duas apenas para facilitar e focar em te ajudar de acordo com o seu contexto: SOS Vida nos Eixos e SOS Negócio nos Eixos. A página foi reestruturada e a metodologia agora possibilita que a gente customize um pouco mais o número de sessões (mínimo de 5 permanece para garantir a qualidade).
  • Virão novos cursos, por isso foi criada uma página só para eles.

As mudanças principais foram:
  • Fim do Podcast - a audiência era baixa e optei por focar nos vídeos para testar a aceitação.
  • Fim do conteúdo exclusivo no Facebook - essa rede para a Avesso do Caos é mais um ponto de descoberta e linkagem para outros materiais, vai permanecer assim, mas sem criar conteúdo novo. Os links que eram comentados lá virão para o e-mail de curadoria, um pouco mais selecionados.
  • Fim do e-mail de segunda: a taxa de abertura era maior nos e-mails de curadoria de sábado, então resolvi juntar os dois e reestruturar para simplificar e focar no que mais agrega valor a quem acompanha.
  • Reestruturação dos serviços: na prática as pessoas já procuravam as consultorias ou com foco no negócio ou na vida/rotina/objetivos, então só fiz explicitar o que já funcionava assim. Aliás, explicitar é a palavra. O site agora dá uma visibilidade maior aos serviços e produtos mas sem tirar o foco do conteúdo.

O objetivo é focar e para isso eu tive que abdicar de alguns planos. É assim que funciona a vida, né? Quero te ajudar e ao mesmo tempo manter a Avesso do Caos como um negócio sustentável. Espero que você goste!

Ah, se você é empreendedor, se liga no que usei como base para decidir o que ficaria e o que viria de novo:
  • Opinião de quem acompanha: todo ano faço pesquisas para avaliar o conteúdo e coleto feebacks com sugestões de melhoria. Leio tudo e uso como filtro para minhas ideias.
  • Esforço interno: como sou empreendedora individual, tudo é feito por mim, dos controles internos, a atendimento a clientes, produção de conteúdo, respostas a dúvidas e comentários. É nisso que distribuo o meu tempo de trabalho na Avesso do Caos e como é bastante coisa preciso criar maneiras de otimizar e reaproveitar as coisas.

O que facilita com o planejamento:
  • Rotina estruturada: sabendo o que eu preciso fazer em 2020 eu consigo reservar o tempo necessário na minha agenda semanal, distribuindo todas as atividades internas e de atendimento.
  • Padronização e formatação de postagens pensados antecipadamente: minha gente, isso é o segredo da antecipação. Trabalhar com séries de posts e temas que você já customize em um editor de imagens e então só vá incluindo as ideias. Quer ver dicas de como eu faço para organizar minha produção de conteúdo? Clica aqui.
  • Controles internos customizados para a nova grade: já sei o que preciso medir e como controlar, customizei todos os meus controles para atender a isso. Tenho uma planilha para controlar as etapas do processo de produção de conteúdo em cada rede, uma outra para controle financeiro e de atendimentos, outra com o cronograma de ações previstas.

É isso, minha gente! Que seja um ano leve e produtivo para todos nós. Contem sempre comigo!




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