Esperança e Produtividade

05:00



Melhor época para falar de esperança é essa, primeiro mês do ano. Momento em que ela, a esperança, transborda na gente. Novos ciclos são sempre carregados dessa sensação profunda de que vai dar tudo certo, super importante para que as coisas de fato aconteçam.

Se você pudesse controlar tudo o que acontece na sua vida, não seria necessário ter esperança. Tudo daria certo, seria uma certeza. mas a vida real não é assim e muita coisa acontece e te atrapalha, alheia a sua vontade. Trânsito, problemas de saúde, mudanças de escopo no trabalho, conflitos, crises econômicas e políticas (para dicas de como lidar com o caos, clica aqui)...

E aí, quando você começa a achar que tudo vai dar errado e desmoronar, escuta, dentro de você, aquela voz dizendo que vai dar tudo certo. Às vezes um amigo, um familiar ou um profissional te ajudam, a escutar essa voz. E então você se enche de forças e vai a luta.

A maior importância da esperança é essa. Te tirar do foco no que você não pode controlar e te fazer focar no que realmente importa, nas possibilidades e oportunidades a sua volta.

A esperança também é fundamental para estabelecer metas. Ela é aquele combustível que te faz mirar mais alto, mais longe. E é também ela que te ajuda a se manter motivado.

Outra coisa que combina com esperança é criatividade. Pense na criatividade como a habilidade de resolver problemas e então imagine qualquer ação nesse sentido sem esperança. Impossível sair do lugar! A esperança te impulsiona a buscar soluções e confiar que elas podem gerar resultados (veja mais sobre como a criatividade e a organização podem caminhar juntas nesse post aqui).

Dito isso, sem esperança, vamos combinar, é melhor nem sair das cobertas (e provavelmente você nem vai conseguir sair mesmo)! Então, para manter a esperança em alta, sugiro observar a natureza, ler livros, ver videos e notícias de coisas boas acontecendo no mundo (sim, elas existem), conversar com pessoas alto astral e manter um registro das coisas pelas quais você é grato.

Eu faço um pouquinho de cada coisa e você, como mantém seu estoque de esperança em alta?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Alice comecei a acompanhar o seu blog agora e ele é profundamente viciante.
    Sim,sem esperança é impossível eu que o diga,mas para mantê-las eu faço as mesmas coisas que você,se bem que eu deixei de fazê-las um pouco mas voltarei a praticar.
    Feliz ano novo para nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que massa! Fico feliz que esteja curtindo os posts!
      Retoma enentao essas ações pra garantir a motivação pra perseguir as suas metas!

      Excluir

Sou associada ANPOP