Planejamento da Avesso - Conteúdo 2022

05:00


Todo ano eu venho aqui te contar meus planos para o conteúdo que eu vou compartilhar por aqui e esse ano não vai ser diferente, olha eu aqui outra vez! Vem ver o que eu estou planejando por aqui e nas demais redes sociais em que a Avesso do Caos está presente.

Mas, antes de falar sobre 2022, é importante falar sobre 2021 para quem leu o post do ano passado. O ano que passou começou animado e cheio de gás e planos potentes pós consultoria com a Rafa Cappai. Os números estavam melhorando, a interação aumentando, mais pessoas interessadas na consultoria.

"Mas eis que chega a Roda Viva...", como canta Chico, e o falecimento do meu pai mudou completamente minha vibe por aqui. Posso ter te decepcionado um pouco, ou bastante, mas eu não poderia ter feito diferente, porque é importante que você também saiba que os planos não significam um contrato de garantia de realização. Eles são apenas uma direção, um desejo estruturado. Ajuda sempre, mas nem sempre se concretiza. E nem por isso a gente precisa se desesperar ou virar as costas pra organização. Eu sigo fazendo planos e sugiro que você faça o mesmo!

E agora estou de volta das férias e essa pausa me ajudou a ganhar foco e refletir sobre o que realmente importa para mim aqui na Avesso do Caos. Eu quero continuar espalhando a organização por aí como uma ferramenta de bem-estar e quero te mostrar que é possível ter uma vida leve e produtiva conciliando o que é realmente importante para você.

Vocês me ajudaram bastante também respondendo a pesquisas e aos stories lá no instagram o que me direcionou nos temas e escolhas que vão fazer parte da programação. Obrigada por isso e fica a dica para que sigam interagindo porque isso me mostra o que manter e o que preciso alterar, combinado?

Vamos lá, resumindo, o que vai rolar:
  • Blog
    • Posts semanais com reflexões sobre o universo da organização, exemplos, conceitos e respostas a dúvidas de vocês.
    • Posts mensais com os links dos melhores posts que rolaram nas outras redes.
    • Posts com os vídeos que forem publicados no youtube incorporados e uma descrição geral para facilitar a sua vida.
  • E-mail
    • Semanal com curadoria de links relacionados ao universo da organização e produtividade para refletir e inspirar.
    • Mensal com o tema revisão e planejamento para ajudar nas viradas de mês.
    • Pontual quando for rolar alguma novidade massa.
  • Youtube:
    • Vídeo mensal com resenha dos livros que eu li, reflexão sobre alguns conceitos e preconceitos ligados a organização ou papo com convidados (série nova que eu pretendo colocar em prática em breve).
  • Instagram:
    • Posts diários na timeline alternando imagens da vida real de uma mãe, estudante de segunda graduação e empreendedora com dicas práticas, questionamentos para refletir, frases para inspirar e resposta a dúvidas frequentes.
    • Stories frequentes com os bastidores da organização e curiosidades sobre minha vida real com pitadas de TBT, linkagem para coisas interessantes que vi por aí, provocações para te ajudar a refletir e oportunidade para você participar tirando suas dúvidas e matando sua curiosidade. Eu fazia um pouco de tudo isso, mas sem muita estrutura, a verdade é essa.
  • Outros: Facebook e Linkedin só com links para as outras redes, Pinterest mantendo viva as minhas pastas com pins de frases que curti por ai.

Esse é o plano, mas vai depender da fluidez no meu processo de produção de conteúdo e da participação de vocês, obviamente (clica aqui pra ver quem manda no conteúdo aqui). Até imagino que daria para ir além, incluindo alguns posts sobre carreira no linkedin e uma periodicidade maior no youtube, mas prefiro não me pressionar nesse nível.

Para fazer esse planejamento funcionar, eu defini um bloco de tempo de quatro horas para conteúdo que estará distribuído em dois dias da semana (tem curiosidade sobre esse meu processo? Dá uma olhada nesse post aqui). Alternando com os atendimentos. Claro que quando eu for produzir algum curso ou algo maior vou planejar um bloco maior, mas a ideia é que a base seja essa.

Quero aos poucos retomar a implantação do portfólio novo de serviços com alguns cursos e consultorias diferentes que eu tinha pensado em colocar em prática ano passado, mas isso eu vou contando ao longo dos meses. Rotina e Objetivos são a base do meu método de organização pessoal e ele se aplica a mães, empreendedoras e profissionais em carreira corporativa.

Sempre bom lembrar que eu não acredito em fórmula mágica. É um hábito que precisa ser adaptado a vida de cada um e envolve um processo de autorreflexão. É nisso que eu acredito e é isso que você vai ver por aqui. Vem comigo?

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP