Estratégia de conteúdo para 2021

07:00


Olá minha gente! Ano novo, hora de revisar o planejamento da produção de conteúdo né? Se você já me acompanha por aqui, sabe que todo ano eu descrevo aqui em um post a minha estratégia de produção de conteúdo e eis que chegou o momento. Se você é produtor de conteúdo como eu pode ser uma maneira de se inspirar e se você é um seguidor ansioso pelo que vem por aí, fica tranquilo que eu te conto o que vai rolar!

Pra início de conversa, a verdade é que o conteúdo começou a mudar em setembro do ano passado quando eu desapeguei da timeline com posts triplos no instagram e de produzir conteúdo especial novo no Linkedin e Facebook.

Estava sentindo o envolvimento com o conteúdo baixo e as métricas não andavam muito bem e eu precisava focar minha atenção no negócio.  Fiz uma mentoria com a Rafa Cappai e juntas investigamos algumas coisas e percebemos que a estratégia de conteúdo não estava muito bem alinhada com o portifólio de ofertas de serviços e produtos.

Resolvi revisar tudo e a ideia é ao longo do ano ir aos poucos compartilhando as novidades por aqui. Já adianto que a Consultoria SOS permanece, o curso Conteúdo Top também. No mais, novos cursos e materiais virão!

De qualquer forma, a mudança principal foi no meu processo de produção de conteúdo que passou a ser direcionado pelo portifólio. Entendi que além dos três focos principais: maternidade, carreira e negócios, o processo de organização passa na verdade por alguns estágios e cada pessoa pode estar em um momento diferente na sua vida em relação a esse tema.

Algumas pessoas por exemplo estão insatisfeitas e não sabem por onde começar ou sabem que antes de começar precisam tirar da frente algo específico, outras já percebem que para incorporar a organização como um hábito precisam estruturar um plano de vida e esclarecer prioridades, outras têm clareza do que gera leveza e equilíbrio em suas vidas mas precisam conseguir colocar a organização em prática otimizando o tempo e estruturando uma rotina equilibrada e há ainda aquelas que apenas são apaixonadas pelo tema e querem se manter atentas a novidades, técnicas, ferramentas e suas possibilidades.

Decidi então trabalhar mensalmente a escolha de uma persona (mãe, profissional e empreendedora), uma oferta do portifólio e uma linhas editorial (Desenvolvimento pessoal e Autoconhecimento, Objetivos e plano de vida, Rotina e Hábitos e Distrações e Caos) para direcionar o planejamento do conteúdo. Esse mês de Janeiro por exemplo tem mais coisas para mães, objetivos e chamadas para a consultoria individual (mas como é o primeiro mês do ano, sempre rola um pouquinho de tudo pra atualizar).

Quanto aos canais, mantive todos, mas com conteúdo novo principalmente aqui no Blog semanalmente, no Youtube quinzenalmente, na newsletter semanalmente e no Instagram diariamente. Mas otimizei um pouco o conteúdo do Instagram fazendo com que ele derive do blog e do Youtube para que as redes se conversem. O Facebook vai ter só divulgações dos posts nas outras plataformas e o Linkedin também, mas direcionando com comentários específicos para a área profissional nesse caso.

Na pesquisa que fiz no final de 2020, me surpreendi com muitas respostas que recebi e elas me ajudaram muito a entender o que vocês querem ver por aqui. O que não surpreendeu é que a maioria me acompanha lá no Instagram, que vai continuar seguindo a nova estratégia que comecei em Setembro:
  • Eu vou aparecer mais, em vídeo (timeline, stories e IGTV) e em foto (timeline), compartilhando meu exemplo e interagindo mais diretamente com vocês. Confesso que rolou uma certa apreensão no início mas fui tão bem recebida que tô me sentindo cada vez mais a vontade, obrigada.
  • Vou manter as frases (minhas e dos outros) e incluir mais músicas pra inspirar e deixar a gente no clima, motivado a organizar a vida.
  • Vai rolar mais carrossel com dicas pra salvar e compartilhar e colocar em prática para levar a vida de maneira mais leve e produtiva.
  • Vou manter a explicação de alguns conceitos importantes associados ao universo da organização e produtividade com legendas maiores contextualizando para a realidade e te chamando pra conversa.
  • Vai ter muita ilustração linda da Nath Hera que mudou completamente a cara dos posts e deixou mais leve e divertido como eu sempre quis que fosse e tem total a ver comigo e quem eu sou (quem me conhece e já fez consultoria ou assistiu os cursos sabe).
O que nunca muda é a minha vontade de espalhar a organização por aí, te ajudar a equilibrar e lidar com seus vários papéis e viver a vida leve e produtiva que você deseja.

Espero te ver por aqui em 2021! Lembra que interagir é importante para que eu possa saber o que você precisa, gosta e quer ver por aqui. Comente, curta, salve, compartilhe! Bora espalhar a organização e a Avesso do Caos por aí!

Conta comigo pra levar a organização pra sua vida e se precisar de ajuda me chama!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP