Cringe são conflitos geracionais que nos fazem perder tempo!

05:00

Se você abriu a internet nas últimas semanas já conheceu o termo da moda: "Cringe". Ele significa algo como "vergonha alheia" e tá sendo usado pelos mais jovens para caracterizar as coisas que eles não curtem na geração anterior.  Isso sempre existiu de uma geração esculhambar coisas da geração anterior, só que com a internet as coisas se intensificam. Como boa representante da geração cringe do momento, hoje eu resolvi falar sobre como isso é uma enorme perda de tempo.

A verdade é que faz parte da evolução da espécie questionar os estilos e escolhas da geração anterior para criar novos costumes, estilos e alternativas de escolha. Questionar os padrões abre um caminho de novas possibilidades e teoricamente faz com que possamos encontrar melhores e mais criativas soluções para antigos problemas.

Nesse sentido, não teria nada demais discutir as escolhas da geração anterior, seria até desejável. O problema e a perda de tempo está em questionar por questionar sem muita lógica e argumentação. Questionar o café da manhã por exemplo, qual o sentido? Se você acorda tarde ou não gosta de tomar café é só não tomar e pronto.

O que faz perder tempo mesmo é a discussão acalorada, o julgamento, o toma-lá-da-cá entre as gerações. Legal mesmo é rir disso tudo e assumir nossa história, gostos e escolhas. Ninguém é melhor ou pior que ninguém, né minha gente? A gente faz nossas escolhas no nosso contexto sócio-histórico-cultural e arca com as consequências e pronto.

Certeza que daqui a uns anos os "xóvens" de agora serão chamados de cringe também. Então bora parar de apontar o dedo pro outro e bora aprender junto nessa troca geracional que é o que vale realmente a pena! Já pensou quanta coisa boa a gente pode criar junto?

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP