O que 2021 nos reserva?

05:00


Bom, eu não tenho bola de cristal então não continue lendo esse post se você deseja previsões astrológicas, numerológicas ou qualquer coisa do tipo. O papo aqui hoje é sobre que postura vamos adotar com relação a esse ano que vem aí. Vem comigo...

Já percebeu que todo final de ano e início de ano a gente fica animado imaginando o que o ano seguinte nos reserva (talvez esse ano um pouco mais até já que 2020 foi meio balde de água fria pras nossas expectativas na última virada)?

Mas e se ele não te reservar nada na verdade? Quem foi que disse que o ano tem esse poder? E porque será que a gente insiste em dar o poder de definir o nosso ano ao que está externo a nós?

Eu não vou discutir crenças e religiões aqui também, tá? Cada um é livre pra acreditar no que quiser e eu acho isso lindo demais. Meu ponto aqui é que independentemente do que você acredita, boa parte do que será seu ano de 2021 tem a ver com o que você vai fazer com ele.

Tem a ver com atitude, com disposição e com intenção. Tem a ver com você fazendo escolhas e assumindo a responsabilidade , tem a ver com você aprendendo a lidar com as dores e delícias que surgirem independentemente do que vier.

É mais fácil culpar o ano, as circunstâncias, o caos. Mas a verdade é que a responsabilidade sobre as consequências do que nos acontece é nossa mesmo. E eu tô aqui hoje pra te dizer que assuma essa responsabilidade e se organize para fazer de 2021 o ano que você quiser que ele seja.

Você quer um ano de desenvolvimento profissional? Elabore um plano e leve em conta já os imprevistos e riscos e diferentes cenários. Você quer um ano de maior conexão com seus filhos e família? Crie uma rotina que possibilite isso e otimize seu tempo buscando equilíbrio. Você quer se cuidar mais? Revise seus hábitos.

2021 vai ser o que você quiser que seja, ainda que muita coisa louca aconteça. A gente já aprendeu que isso é possível então não haverá mais surpresas. A gente já pode planejar contando com os imprevistos. Dessa vez você não vai poder dizer que foi pego de surpresa, então use o que aprendeu a seu favor e faça um 2021 melhor para você, faça de 2021 um ano produtivo. 

OBS: tenho dois posts no Linkedin que eu sugiro que você leia nesse período: Encerramentos Produtivos e Começos Produtivos.

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP