Sejamos conscientes!

05:00




Sabe quem mais atrapalha nossas metas, nossa rotina, nossos planos? 

A gente mesmo! Já falei aqui sobre autossabotagem e o que nos leva a isso. Nosso inconsciente nos prega peças e tudo o que está escondido é um risco para surgir do nada impactando tudo.

Mas o nosso inconsciente não é o vilão, coitado. É o papel dele processar as coisas, relacionar o que você vivencia com as sensações, são processamentos que você não se dá conta no dia a dia e que só aparecem em formas de insights e comportamentos automáticos (por favor, não sou especialista então, psicólogos que me leem, me corrijam se eu estiver errada). Enfim, deixa o inconsciente fazer o trabalho dele e vem comigo conversar sobre consciência.

O primeiro passo para a mudança é a consciência. Escutei isso em algum lugar e isso ficou comigo pra sempre. Ao coletarmos informações (lembra do post sobre curiosidade?) esclarecemos aspectos de nós mesmos, das coisas e pessoas a nossa volta. E é isso que vai nos possibilitar definir a melhor estratégia de uso do espaço, do planejamento da rotina, ações e objetivos e tomada de decisão. Já percebeu o quanto a organização é uma técnica que depende da consciência né?

Hoje temos escutado muito falar sobre consumo consciente, alimentação consciente, descarte consciente, etc. E o que é isso? É trazer para o consciente as informações, é coletar dados e fazer escolhas em que você pondera todos os pontos de vista e entende o impacto delas no mundo. Você avalia os riscos e probabilidades e então decide, pensando em você mas também no reflexo de suas ações no mundo.

E o que isso tem a ver com organização e produtividade? Tem que a sua vida está em jogo e no caos é difícil ter clareza até de que informações coletar. A organização te ajuda a definir um processo de gestão das informações, por exemplo. E o primeiro passo de qualquer organização é a consciência. Ninguém organiza do nada. Sentimos necessidade de clareza, ganhamos consciência a respeito dos pontos de atenção na nossa vida e essa consciência desperta para a necessidade de organizar.

Se você caiu aqui de para-quedas e as coisas não andam muito boas na sua vida, se sua mente está confusa e você não sabe muito bem por onde começar, liste tudo o que te incomoda, entre em contato com o caos e, a partir dessa consciência, comece o seu processo de organização. Se precisar de ajuda, conta comigo!

Sejamos todos conscientes! Em todos os aspectos da nossa vida!
E viva a organização para te ajudar com isso!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP