4 anos de Avesso do Caos - motivos para seguir e recomendar

07:00


O mês de Julho é o mês de aniversário da Avesso do Caos. Em 2019 estou comemorando 4 anos e muito feliz de espalhar a organização por aqui. Além do conteúdo aqui, estou no Instagram, no Facebook, nos e-mails semanais, no Linkedin, no Soundcloud e no Youtube.

Para comemorar, eu criei uma pesquisa e pedi que as pessoas compartilhassem 4 motivos para seguir e recomendar a Avesso do Caos e nesse post hoje eu quero listar os motivos que mais apareceram como resposta e comentar um pouco para te ajudar a descobrir o que vai ver por aqui e quem sabe decidir me acompanhar também.


O Conteúdo

O carro-chefe aqui é o conteúdo. Sempre foi. Foi assim que tudo começou, como um canal de compartilhamento de reflexões, aprendizados e técnicas. Exercitar minha criatividade, escrever, conversar. É onde me dedico de coração. E foi onde vocês mais elogiaram, olha que legal: "conteúdos de qualidade", "inspirador", "incentivador", "vários conteúdos que se completam", "organização com abrangência para áreas diversas da vida", "leveza", "conteúdo muito rico", "várias dicas úteis", "interessante e pertinente", "atualização constante", "assuntos de grande interesse", "comprometimento com o assunto, indo aos menores detalhes", "ideias viáveis, simples e claras", "conteúdo participativo", "criatividade", "assuntos relevantes e interessantes", "temáticas dinâmicas".


Estímulo a reflexão

Aqui não tem fórmula pronta. Por mais que tenham muitas dicas práticas, o principal é te fazer refletir sobre a sua realidade. Eu sempre parto do princípio de que somos todos diferentes e autoconhecimento é sempre o caminho para adaptar as técnicas a sua realidade pessoal. É assim com as consultorias e é assim também com o conteúdo. A prioridade é estimular a curiosidade, a busca, o questionamento. Bom saber que tem muita gente aproveitando: "reflexões bacanas", "nos faz aprender a reconhecer os sentimentos por trás das ações", "nos faz refletir sobre caminhos a seguir", "nos faz sentir capazes de realizar as propostas", "te inspira a melhorar o seu dia", "você percebe que não está só nessa caminhada da organização", "motivacional", "insights", "gera empolgação", "alinha diferentes setores da vida", "ativa sonhos pendentes", "bem estar que é felicidade", "reflexões interessantes", "ideias".


Curadoria

Eu adoro ler, estudar, conversar, sou curiosa e bem eclética e vivo pesquisando referências e novos olhares e relacionando ao contexto da organização e produtividade. Isso reflete nos e-mails, nos posts, nos links que compartilho. Eu adoro e que bom que vocês também: "dicas de vídeos e livros", "temas relevantes e atuais", "divulgação das fontes",  "ótimas críticas de livro", "curadoria que amplia nosso olhar". 


A Linguagem

Aqui não tem texto rebuscado, não tem cópia, não tem enrolação, não tem postar por postar. Cada conteúdo é único, planejado, pra você se sentir a vontade, um bate papo mesmo. Que bom que vocês sentem assim: "fluência do texto", "linguagem simples", "linguagem agradável", "clareza", "objetividade", "formato leve".


A pessoa por trás da marca

A Avesso do Caos na verdade sou eu, Alice. Sou eu que escrevo os conteúdos, respondo os e-mails, tiro as fotos, edito, gravo, produzo, publico, comento, invento, atendo. E é bom demais sentir o carinho de vocês comigo e ver que vocês percebem o ser humano por trás do conteúdo. Olha quanto elogio massa que eu recebi: "ser humano espetacular",  "pessoa dedicada e com muita seriedade", "muito compromisso com o que faz", "simpatia", "grande conhecimento", "Inteligência", "compromisso com seus seguidores", "pessoa gente boníssima", "sou fã", "Alice é ótima!!! "

E pra fechar, um depoimento lindo:

"Acompanho a avesso do caos há um bom tempo, gosto muito das reflexões que os textos trazem, leio sempre e está nas minhas páginas de destaque que vejo ao iniciar o dia. É muito além da organização e produtividade, motivos que me levaram a acompanhar inicialmente, traz transformações para a vida e a forma de lidar com os desafios."

Obrigada pelos 4 anos, pelo carinho, pelas curtidas e comentários, pelas indicações, pelos cadastros, e-mails e feedbacks. Pela confiança, pela escuta, pelas reflexões, por me deixar fazer parte da sua vida levando um pouco de reflexão e leveza através da organização.

E você, o que te trouxe aqui?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ah, que texto lindo! Alice sendo a Alice! Até descrevendo a si própria (e sua pagina, e seu propósito) consegue nos inspirar! Parabéns por ser você e se emprestar tanto a nós! Merece sempre muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que delícia de carinho! Obrigada! Esse carinho é o maior presente! :*

      Excluir

Sou associada ANPOP