Como são seus sonhos?

05:00



Sonhando a gente viaja, projeta, se afasta do chão. Vai pro mundo do desejo e da imaginação. É gostoso voar. É divertido abandonar o chão firme em busca de aventuras.
Você voa, fato. Mas já parou para refletir sobre o voo? Como voa, porque, quando, por quanto tempo? Hoje quero falar sobre isso.

Os sonhos nos motivam, abrem novos horizontes de possibilidades. Mantendo a metáfora do voo, existem dois jeitos de sonhar: a entrega total do balão de hélio, flutuando ao sabor do vento e tem a estrutura do avião, com tempo e destino definido.

O balão é aquele sonho arrebatador, leve, espontâneo, aquele suspiro que vem em um momento de inspiração, numa conversa empolgante, num momento de relaxamento e entrega total. É gostoso, dá frio na barriga e se deixar você passa o dia todo voando. As vezes as coisas ao redor espetam e você volta cai de volta na realidade. As vezes vai se esvaziando aos pouquinhos e quando vê já está de volta, suave.

O avião tem plano, rota, estrutura, normas de segurança. Tem hora pra começar e pra acabar, salvo atrasos inesperados. O sonho ao estilo avião é aquele momento que você tira para estruturar objetivos e metas. É o sonho palpável, que viabiliza o desejo. Você deixa o sentimento, as emoções e o pensamento voarem e dá a estrutura necessária para que tudo aconteça em seu tempo. Quando volta pro chão retoma a rotina estruturada de antes.

Nos dois voos o sonho acontece, nos dois pode existir perigo e aventura. E, principalmente, nos dois você volta pro chão depois de um tempo. Voltar pro chão é parte do voo. É o chão que viabiliza o voo. Você deve alternar ente voo e chão. Entre sonho e realização concreta. E se organizar para abrir espaço para ambos. 

Que tal nos próximos dias tentar observar os seus voos? Como você voa, como se sente quando voa, se tem voado com a frequência que gostaria, e se ao voltar pro chão tem feito o possível para torná-los realidade.

"Você é do tamanho dos seus sonhos" César Souza

You Might Also Like

2 comentários

Sou associada ANPOP