7 citações inspiradoras para organizar

05:00



Fiquei pensando no critério para colocar as frases aqui e resolvi acatar a voz dos meus seguidores. Toda semana eu posto uma frase de minha autoria com motivação para organizar (aos domingos no instagram) e vou listar abaixo as 7 mais curtidas desse nos últimos 2 anos.

"15 minutos oganizando a rotina podem te fazer economizar algumas horas para o que você quiser"
Muita gente não acredita, mas uma vez organizado, 15 minutos diários é tudo que você precisa para manutenção. Quando você não se organiza, acaba perdendo tempo, com retrabalho e tendo que fazer organizações pesadas diariamente.

"Se você continuar acreditando que organizar é difícil e que a desordem é uma característica sua, você realmente nunca será organizado"
Menos mimimi e mais ação! Organizar é possível se você quiser. Organização não é uma característica que ou você nasce ou não. É um habito e cabe a você dar o primeiro passo.

"Na maioria das vezes não organizamos só objetos. Organizamos as emoções e representações associadas a eles"
Se fossem só objetos seria mais fácil. O que pega na hora de fazer a triagem é o apego as emoções associadas aos objetos. Para desapegar é necessário pensar que o sentimento está em você e você pode acessar quando quiser, sem precisar dos objetos para isso.

"Se você quer mesmo se organizar, esqueça as justificativas e comece."
Bora pra ação né? Quando a gente quer, quando é prioridade, a gente faz. Não existe falta de tempo, existe falta de interesse.

"No caos a gente aprende, na ordem a gente prospera. E é no equilibrio entre os dois que a vida acontece"
A vida é feita de caos e de ordem e a gente precisa lidar com os dois. Perfeição não existe e nem o caminho do meio. O que existe é a alternância saudável entre os dois.

"Com ou sem organização a vida passa. A diferença é que a organizando você decide o que vai fazer enquanto ela passa"
Não dá pra brigar com o passar do tempo, mas sempre dá para tomar as rédeas da sua vida e ser pro-ativo ao invés de deixar-se levar. A organização é uma ferramenta que te ajuda nesse sentido.

"Organizar é um processo e não acaba nunca. A boa notícia é que pode ser muito divertido e com certeza te deixa mais leve"
Organizar é um hábito e é pra sempre. Mas basta um dia para colocar tudo a perder. Então faça a organização se tornar divertido para você, use canetas coloridas e post-its, lembretes engraçadinhos, coloque uma música, use cores. Isso vai tornar o processo divertido e leve.

Aproveito para contar uma novidade: esse ano eu criei um produtinho em parceria com a Lalupi:  drops de organização. Uma caixinha com 52 dessas frases inspiradoras. Uma forma de motivar a organização e inspirar seu dia a dia. Olha que fofa que ela ficou:


Se quiser uma dessas em casa, me manda um e-mail para alice@avessodocaos.com.br

You Might Also Like

2 comentários

Sou associada ANPOP