3 melhores dicas de organização para guarda-roupa

10:26

O Blog Transformando Espaços lançou um desafio de blogagem coletiva (saiba mais nesse post aqui, lá vão estar listadas as outras blogueiras participantes do desafio a partir de 18/07) e eu aceitei participar e escrever as minhas 3 melhores dicas de organização para guarda-roupa. A ideia é você leitor ter a visão de várias blogueiras de organização sobre o assunto, movimentando a rede e gerando um conteúdo diversificado, criativo e de qualidade.
Foi uma tarefa difícil escolher apenas três, pois dou workshops sobre o assunto e estou escrevendo um e-book só com dicas sobre esse tópico (aguarde!). Mas missão dada é missão cumprida, então vamos as minhas escolhidas três dicas principais de organização de roupas e acessórios:
  • Padronização de cabides. Usar o mesmo modelo, na mesma cor, todos do mesmo tamanho e virados para dentro com espaçamento de um dedo entre eles. Essa dica evita a poluição visual, evita que os cabides chamem mais atenção que as roupas.
  • Manter as roupas que mais utiliza ao alcance dos olhos e das mãos em altura confortável. Como eu já comentei por aqui, acredito na máxima "O que os olhos não veem a gente não veste". O seu guarda-roupa precisa ser prático, suas roupas precisam estar visíveis, para economizar tempo e facilitar a sua vida. Montar seus looks pela manhã fica muito mais tranquilo seguindo essa dica.
  • Categorização e setorização. Calma, parecem duas coisas mas uma sem a outra não vale, então, me perdoem. Você precisa definir em quais categorias você vai dividir e organizar suas coisas, se por uso (trabalho, casa, passeio, festa), por tipo (vestidos, calças, blusas, shorts) e então por tamanho ou por cor. Essa Categorização só você pode definir e tem a ver com o que funciona melhor pra você, seus hábitos, seu dia a dia. Mas não adianta categorizar sem definir onde colocar os itens, então é ai que a setorização entra. É definir um lugar para cada categoria e manter os itens de cada categoria no espaço reservado, em seu devido lugar.

Ufa! Acho que tá bom pra começar né? Espero que tenham gostado. Fiquem ligados que vai ter e-book com essas e muitas outras em breve. E não esquece de passar lá no Blog Transformando Espaços para conferir outras dicas no assunto.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Alice! Gostei da explicação da sua terceira dica: categorização e setorização. Acho que isso também tem muito a ver com a quantidade de peças do closet. Por muito tempo utilizei a classificação por uso, mas agora adoto a por tipo, parece que a organização flui bem melhor. Até porque reduzi bastante a quantidade de peças, só mantendo o que realmente uso. Obrigada por aceitar o desafio! Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edel! Que bom que gostou! Foi dificil escolher só 3! hhehehehhe Obrigada você pela ideia criativa! ;) Sobre a classificação, é como eu disse, tem que funcionar para você! ;) Bjo e doida para ver os posts da galera!

      Excluir
  2. Curti muito. São dicas essenciais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais! Vindo de você o elogio é mais especial ainda. Sou sua fã! :*

      Excluir

Faça parte da minha lista!