3 melhores dicas de organização para guarda-roupa

10:26

O Blog Transformando Espaços lançou um desafio de blogagem coletiva (saiba mais nesse post aqui, lá vão estar listadas as outras blogueiras participantes do desafio a partir de 18/07) e eu aceitei participar e escrever as minhas 3 melhores dicas de organização para guarda-roupa. A ideia é você leitor ter a visão de várias blogueiras de organização sobre o assunto, movimentando a rede e gerando um conteúdo diversificado, criativo e de qualidade.
Foi uma tarefa difícil escolher apenas três, pois dou workshops sobre o assunto e estou escrevendo um e-book só com dicas sobre esse tópico (aguarde!). Mas missão dada é missão cumprida, então vamos as minhas escolhidas três dicas principais de organização de roupas e acessórios:
  • Padronização de cabides. Usar o mesmo modelo, na mesma cor, todos do mesmo tamanho e virados para dentro com espaçamento de um dedo entre eles. Essa dica evita a poluição visual, evita que os cabides chamem mais atenção que as roupas.
  • Manter as roupas que mais utiliza ao alcance dos olhos e das mãos em altura confortável. Como eu já comentei por aqui, acredito na máxima "O que os olhos não veem a gente não veste". O seu guarda-roupa precisa ser prático, suas roupas precisam estar visíveis, para economizar tempo e facilitar a sua vida. Montar seus looks pela manhã fica muito mais tranquilo seguindo essa dica.
  • Categorização e setorização. Calma, parecem duas coisas mas uma sem a outra não vale, então, me perdoem. Você precisa definir em quais categorias você vai dividir e organizar suas coisas, se por uso (trabalho, casa, passeio, festa), por tipo (vestidos, calças, blusas, shorts) e então por tamanho ou por cor. Essa Categorização só você pode definir e tem a ver com o que funciona melhor pra você, seus hábitos, seu dia a dia. Mas não adianta categorizar sem definir onde colocar os itens, então é ai que a setorização entra. É definir um lugar para cada categoria e manter os itens de cada categoria no espaço reservado, em seu devido lugar.

Ufa! Acho que tá bom pra começar né? Espero que tenham gostado. Fiquem ligados que vai ter e-book com essas e muitas outras em breve. E não esquece de passar lá no Blog Transformando Espaços para conferir outras dicas no assunto.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Alice! Gostei da explicação da sua terceira dica: categorização e setorização. Acho que isso também tem muito a ver com a quantidade de peças do closet. Por muito tempo utilizei a classificação por uso, mas agora adoto a por tipo, parece que a organização flui bem melhor. Até porque reduzi bastante a quantidade de peças, só mantendo o que realmente uso. Obrigada por aceitar o desafio! Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edel! Que bom que gostou! Foi dificil escolher só 3! hhehehehhe Obrigada você pela ideia criativa! ;) Sobre a classificação, é como eu disse, tem que funcionar para você! ;) Bjo e doida para ver os posts da galera!

      Excluir
  2. Curti muito. São dicas essenciais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thais! Vindo de você o elogio é mais especial ainda. Sou sua fã! :*

      Excluir
  3. You actually make it appear so easy together with your presentation but I to find this topic to be actually one thing that I think I might by no means understand. It kind of feels too complicated and very extensive for me. I'm looking forward for your next submit, I'll try to get the dangle of it! all of craigslist

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. It´s not easy at all! But you have to start somewhere. Let me know if I can help you with anything specific! If you could explain in more details your dificulty, I can write some more just for you! ;) If you prefer, please write me an e-mail on alice@avessodocaos.com.br

      Excluir

Sou associada ANPOP