Minha ausência - reflexões sobre o que rolou

07:00




Olá minha gente! Como estão? O post de hoje é um pouco como uma mensagem pra um amigo que a gente não vê tem tempo e que a gente ama e sente saudade, mas ficou tanto tempo ausente que não sabe como começar, sabe? Pois então...to com saudade... e nesse post vou te contar o que rolou nesse tempo que estive ausente aqui do blog.

O meu último post foi dia 17 de setembro do ano passado e nesses quatro meses eu refleti, observei e tentei organizar meu pensamento, seguindo minhas próprias dicas do último post aliás.

Muitas coisas mudaram na minha vida nos últimos dois anos (ou três, se a gente for contar a pandemia) e eu ainda estou tentando me adaptar a elas. Teve a entrada em uma nova graduação, a perda de meu pai, uma oportunidade de trabalho massa. Coisas com impactos e sensações diferentes mas que interferiram na minha relação com a Avesso do Caos.

Sempre curti criar conteúdo e compartilhar aqui com vocês, mas ultimamente isso foi perdendo em prioridade e sentido. Em parte porque meu momento de mudança exigia um esforço grande de mim e em parte porque o retorno não estava sendo mais o mesmo e eu me questionava constantemente sobre o motivo para seguir criando.

Nesse período de reflexão sem postagens no blog, percebi que sinto falta de escrever e gosto disso. Mas quero, e sinto que preciso, fazer isso de um jeito mais leve e suave, que faça sentido pra mim e pra você. Não quero abrir mão desse cantinho que a gente construiu junto e que segue ajudando muita gente.

Nesse momento, os atendimentos de consultoria individual estão suspensos. Estou dividindo o meu tempo entre minha segunda graduação em Psicologia e um emprego massa de meio período como gerente de operações na Realize (fora a vida de mãe, claro). Estou aplicando a organização em um negócio para contribuir para o seu desenvolvimento e essa experiência tem sido incrível. Ou seja, segue sendo organização, ainda que de um jeito um pouco diferente.

Tenho ainda muitas ideias e o curso de Psicologia tem me ampliado o olhar para relação entre a organização e o bem estar pessoal e sinto que em breve posso até conseguir unir as duas coisas de um jeito massa por aqui.

Dei uma desregulada nos meus hábitos de leitura e exercícios diários, to parada em alguns cursos que adquiri e preciso retomar a rotina ( o que deve acontecer nas próximas semanas com a volta às aulas).

Tudo isso é aprendizado, sabe? Sobre aceitação, sobre respeitar nosso tempo, sobre lidar com as mudanças e expectativas. Eu tenho aprendido muito e quero seguir compartilhando aqui com vocês. Topam?

Se você também estava com saudade, me dá um oi aqui nos comentários e me fala sobre um tema de organização da vida que você quer ver por aqui.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ameeeei o retorno. Curto muito ler seus conteúdos, eles são sempre esclarecedores. Sucessooooo

    ResponderExcluir
  2. Sua linda! Eu li tudinho e lembro que há tempos acompanho seu conteúdo. Tão bom nos sentirmos leve para vivermos o momento. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ler seu relato aqui Alice! Para esse ano tive muitas reflexões similares relacionadas a como estava focando o meu tempo e fazer essas pausas ajuda demais a colocar tudo em perspectiva. Sucesso com a Realize, com o curso, com a família e com tudo mais aí da sua rotina ;)

    ResponderExcluir

Sou associada ANPOP