O poder do movimento

05:00


Setembro foi mês de mais um desafio #SetembrodoDesapego na Newsletter da Avesso do Caos. A idéia é baseada no livro "Jogue fora 50 coisas" e consiste em desapegar de 50 ítens em 5 semanas. Esse foi o terceiro ano em que organizo o desafio e a cada ano me surpreendo sempre com os feedbacks que eu recebo por e-mail. É por isso que hoje eu resolvi compartilhar com vocês aqui no blog um pouco mais sobre essa experiência. 

Durante todo o mês eu fui distribuindo dicas e motivação para os participantes, como:

Além de frases e depoimentos e também o saldo semanal dos participantes. Criei inclusive um album na página do Facebook. Todo ano eu também faço o desafio e recomendo essa oportunidade de realizar novamente o processo de triagem para manter a casa em ordem.

Recebi muitas mensagens, desabafos, depoimentos e reflexões durante todo o processo.  E o mais legal disso tudo sabe o que é? O movimento

O grande aprendizado no desafio é o movimento. É o exercício do desapego, da escolha, a consciência a respeito dos seus objetos e da sua vida. É um processo forte e profundo de autoconhecimento, se você se propuser a isso. E é esse movimento que vai te dar o gás pra correr atrás das suas metas e desafios.

O fato de revirar suas coisas a procura de ítens a desapegar, acaba estimulando a organização e revisão de hábitos. Perguntas do tipo "Porque eu estava guardando isso?" ou "o que isso está fazendo aqui?" são comuns e super importantes nesse processo.

E a sensação que fica é de alivio, leveza e liberdade. Eu sou suspeita, é por isso que fiz um videozinho com algumas fotos, depoimentos de participantes e algumas frases para te motivar a se movimentar por ai também!


E de quebra você ainda pode ir motivando as pessoas a seu redor. Afinal, o movimento em sí é super poderoso. É o poder da ação, do exemplo.

Ano que vem tem mais, que tal?

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP