Praia Organizada

05:00

Veraozão ta aí e o maçarico tá ligado! Calorzão...a vontade que dá é ficar dentro da água certo? Nesse caso, não existe nada mais democrático que a praia! Então bora aproveitar a praia sem caos!
Fiz uma lista com tudo que você precisa fazer para organizar a ida a praia:

  • Conferir a previsão do tempo, condições de uso (poluição) e horário maré: é preciso dar uma pesquisada básica pra ver se vai dar mesmo praia e estar preparado para imprevistos. Imagina gerar aquela expectativa e descobrir na hora H que não vai rolar?
  • Chegar cedo: sim! Quem se antecipa se governa...e ainda fica com o melhor lugar na areia! Fora que não fica torrando no sol de meio dia que faz mal a saúde! ;)
  • Separar as coisas:
    • Para vestir: além das roupas de banho e chinelos, claro, acho legal para crianças aquelas roupas com proteção solar. Chapéus de bonés para proteger do sol também são super bem vindos.
    • Para comer e beber: independente se vai levar coisas de casa ou vai comprar por lá (repare bem se o local é confiável), é importante que sejam alimentos leves. Beba muita água e suco para hidratar. Se for levar de casa, tente usar bolsas térmicas para conservar os alimentos. Frutas, sanduíches e biscoitos são boas opções de petiscos.
    • Para se divertir: esportes ao ar livre são ótimos para se divertir na praia, mas preste atenção as regras da praia. Aqui no Rio de Janeiro não são todas as praias em que é permitido frescobol e existem lugares específicos para jogar bola. Estando atento a essas restrições, leve os acessórios necessários e boa diversão. Lembre de levar a câmera fotográfica ou celulares para registrar o momento e aproveite e leve bolsas de plastico para protegê-los da água e areia. Para crianças lembre-se de piscina inflável, baldes e pás para fazer castelos e brinquedinhos de água.
    • Para se proteger: filtro solar, sempre! Para o corpo, rosto, lábios, cabelos! Proteger do sol nunca é demais! ;)
    • Lembre-se de levar toalhas, cangas, pente, prendedores para o cabelo, sacos plásticos para recolher o lixo. Uso muito lenços umedecidos e paninhos para tentar tirar o grosso da areia. Cadeiras e guarda-sol são importantes. Alugue na praia ou leve os seus de casa para economizar.
  • Ficar atento as condições da praia: se o mar está forte, muito fundo para as crianças ou água muito gelada. É importante também ficar atento as advertências dos salva-vidas .


É isso ai, boa praia e curta muito o verão! Ah! Vale pra bolsa de praia o mesmo que para a mala de viagem ta? Organize de volta as coisas no lugar assim que chegar, coloque as coisas pra lavar, limpe o que tiver que limpar! Não deixe pra depois!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP