5 razões para organizar seu armário já

05:00

Organizar o armário tem a ver com muito mais do que simplesmente dobrar e guardar suas roupas. As consequências desse movimento são surpreendentes. 
Veja algumas razões para colocar a mão na massa agora mesmo:
  • Dormir mais 5 minutos diariamente. Com as roupas em ordem você não precisa gastar muito tempo montando seus looks, descobrindo onde foi parar aquela blusinha que você adora e combina com aquela calça preta. E quem não quer economizar tempo nesse dia a dia corrido?
  • Diminuir os gastos com compras. Se você sabe exatamente as roupas que tem e consegue visualizá-las mais facilmente (e você vai conseguir isso quando tiver finalizado a organização do seu armário) o amor por elas renasce e você para de comprar peças que já tem mas não lembra que tem. Quem nunca arrumando o guarda-roupa descobriu que tem pelo menos duas peças iguais? E você pode até descobrir que aquela frase "não tenho roupa pra sair" é uma grande mentira que estava encoberta por toda a sua bagunça.
  • Aumentar a auto-estima. Por dois motivos:
   1 - você vai ver que você consegue e vai ficar feliz com a conquista vendo tudo guardadinho lindamente graças ao seu comprometimento e esforço.
    2 - você vai ficar mais estimulado para se arrumar mais e sem perceber vai estar cuidando melhor de si mesmo.
  • Ajudar o próximo e cumprir o seu papel social. Tenho certeza que organizando o seu armário você vai descobrir peças que não cabem mais ou que na verdade você nem gosta tanto e vai poder deapegar delas doando para alguem que precisa.
  • Vai ficar mais fácil organizar as outras áreas da sua vida. Depois que a gente começa, que sai da zona de conforto e dá o primeiro passo, tudo fica mais fácil. É assim em tudo na vida e não é diferente com a organização. É o efeito cascata. Você começa, vê os beneficios e consequências positivas na sua vida, se anima, e vai pra sala, pra cozinha, começa a repensar seus hábtos, e adquire uma rotina mais organizada.

Quais as suas razões para organizar o seu armário? Já passou por essa experiência transformadora? Ficou com vontade mas não sabe por onde começar? Dá uma olhada no workshp que vai rolar dia 12 de Novembro aqui no rio de janeiro: o Virando o SEU Armário do Avesso. Vem aprender com a gente!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP