Não basta organizar para conservar as suas roupas

05:00

Não basta organizar, é preciso cuidar bem das suas roupas. Muito óbvio? E se eu te disser que isso envolve entender as etiquetas e seus símbolos? Ou saber exatamente como limpar o espaço em que elas se encontram?
Pois é, não precisa ser especialista, mas é importante conhecer os cuidados necessários para fazer aquela sua roupa querida durar mais, então vamos falar sobre isso.

  • Você retira as etiquetas assim que compra uma peça nova sem nem olhar o que tem escrito nela? Então, tome cuidado, pois esse hábito pode estar diminuindo a vida útil das suas roupas. Eu sei que elas incomodam e algumas vezes até comprometem o visual. Tudo bem querer retirá-las, mas por favor, antes dê uma olhada nas recomendações quanto a como lavar, secar e passar as peças, combinado?

  • Você sabia que suas roupas precisam também precisam respirar e tomar sol? Dá uma olhada em algumas coisas a evitar para manter as suas roupas limpas e em ordem:
    • Umidade. Fungos se proliferam na umidade. Sacos plásticos favorecem o acúmulo de umidade. Já vi muita gente guardando roupas de pouco uso em sacos plásticos achando que é uma boa forma de evitar a poeira, mas não se lembra da umidade. Use produtos anti-mofo que absorvem a umidade. O Moffim nosso parceiro é um ótimo exemplo de produto que te ajuda a evitar a umidade.
    • Poeira. Ácaros podem levar a alergias e também afetam a estrutura dos tecidos. Para evitar, basta manter as superfícies limpas (retire as peças, passe um pano limpo e umido e depois passe um outro pano limpo e seco antes de recolocar as peças no local).
    • Sujeira. Algumas pessoas não se preocupam em guardar peças já usadas sem lavar no armário. Esse descuido pode levar a manchas e ainda pode favorecer o aparecimento de bichos como a traça por exemplo (sem falar em insetos menos agradáveis).
    • Sabão em excesso. O resíduo pode causar alergias e afeta a textura e caimento da roupa. O enxague correto evita.

Outro ponto importante é ficar atento a manutenção das máquinas de lavar e secar. Os equipamentos devem ser limpos com frequência e os filtros e os cantinhos devem ser inspecionados pois podem armazenar resíduo de materiais de limpeza e limo.


Me conta aqui nos comentários como você organiza a rotina da sua casa de forma a garantir a conservação das suas roupas.

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP