Pra quem você organiza?

05:00


Se eu te ligasse agora nesse instante e dissesse que estou na porta da sua casa ou do seu escritório, você me deixaria entrar? Sua casa ou sua sala estariam em ordem? A gente não pensa muito nisso, até porque a maioria das visitas não chegam assim sem avisar, nos dando um certo tempo para "dar uma geral nas coisas", não é verdade? Mas será que vale viver assim?

Imagina uma oportunidade batendo a sua porta...seja na vida pessoal ou na profissional...você pediria alguns minutos para ajeitar tudo antes de abrir ? Você correria o risco? 

Estou colocando como um visitante e uma oportunidade, coisas externas, para chamar mais a sua atenção. A maioria das pessoas se incomoda com a possibilidade de mostrar a casa bagunçada para os outros, mas não liga de viver na bagunça. Se preocupa com a imagem que vai passar, mas não se preocupa consigo mesmo e com manter uma boa impressão sobre si mesmo.

A sua casa, o seu ambiente de trabalho, a sua rotina, devem ser boas para você. Condizentes com as suas necessidades de praticidade, leveza, beleza. Atendendo a sua visão de sucesso e produtividade. E o processo de organização precisa ter isso como objetivo principal: te dar uma vida da qual se orgulhar diariamente.

Poder receber alguém em casa, no trabalho ou falar sobre sua rotina sem traumas sempre é um sinal de que as coisas já estão do jeitinho que você gosta, que você está cuidando de si e da sua vida como deveria. O que não significa que sua vida seja perfeita, mas que você tem orgulho dela do jeito que é e não se envergonha disso. De que tudo é um reflexo de suas escolhas conscientes. 

Quando você organiza para o outro, se afasta da realidade e de você mesmo. A organização perde o sentido e deixa de funcionar. A bagunça volta assim que o outro se afasta. Organização não é isso. Organizar é fazer com que a sua vida funcione e te atenda. Sem desperdícios. Sem exageros. 

E tudo bem a pia estar cheia de louça, alguns brinquedos fora do lugar, a cama desarrumada. A organização que vale alguma coisa é aquela que vem para te trazer leveza e bem estar. Encaixe um pouco mais disso na sua rotina e não tenha mais que se preocupar com as batidas na porta! ;)  

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP