#ResenhaAvessodoCaos Manual da Casa Sustentável - Priscila Randow

05:00


Eu soube desse livro nas redes sociais. A Priscila é também profissional de organização e quando eu vi a chamada pra essa ideia, na mesma hora entrei em contato com ela e adquiri o livro. Peguei no primeiro dia do evento personal organizer brasil em são paulo já autografado com carinho. Li em dois dias. Em parte pela leitura leve e em parte porque fui saltando alguns pedaços que são na verdade tabelas de consulta para qualquer necessidade. Eu te explico melhor na resenha logo abaixo. Vem comigo saber um pouco mais sobre o livro Manual da Casa Sustentável escrito pela Priscila Randow, bióloga e profissional de organização de Aracaju.

  • Limpeza. O livro tem receitinhas e rotina de limpeza para tudo que você pode imaginar. Quadro com a periodicidade, soluções baratas e que poluem menos o meio ambiente. Dicas para remover manchas e para uma lavagem e passagem de roupas eficiente.
  • Organização. Passa por todo o processo de organização de uma casa, com dicas de descarte consciente que agrida menos o meio ambiente e de objetos organizadores mais adequados a cada situação.
  • Alimentos. Explica sobre conservação e higienização e dá dicas para identificar quando estão próprios ou não para consumo e como aproveitar melhor os alimentos, evitando desperdício.
  • Profissional doméstico. Direitos, leis trabalhistas e conduta e etiqueta profissional para ajudar empregados e empregadores a manter uma casa em harmonia.

O grande diferencial do livro é a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade. Eu acho até que poderia explorar um pouco mais esse tema, explicando melhor os impactos ambientais causados pelo consumo e poluição. Por ela ser bióloga tinha bastante expectativas quanto a esse tema, até para usar como ferramenta motivacional com os clientes.

De qualquer forma, é um excelente guia para quem quer cuidar da casa em todos os aspectos, dos donos da casa aos profissionais que trabalham nela. De rápida leitura e linguagem leve, com certeza vai virar meu livro de consulta para tirar dúvidas sobre a limpeza e manutenção da minha casa.

Parabéns Priscila por representar a organização de maneira a prover sustentabilidade nas residências. O meio ambiente com certeza agradece e nós também.


Se você quiser conhecer mais sobre o livro, dá uma olhada nosite da editora aqui. Ele também está disponível em formato digital.

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP