Organizando as confraternizações de final de ano

05:00

Eu não sei vocês, mas eu gosto de fazer amigos onde quer que eu vá. Vou fazendo grupos de amigos do trabalho, pilates, da escola, da faculdade, amigos do marido, filhos dos amigos dos meus pais, mães da escola da minha filha...
Agora imagina se todos esses grupos resolvem marcar uma confraternização de final de ano?! Pois é...ou se organiza ou não funciona, não é?
Então é disso que quero falar hoje. Como se organizar para as comemorações e confraternizações de final de ano, mais um post da série #NatalAvessodoCaos.

  • Primeiro, liste os grupos que quer encontrar. Tente identificar amigos em comum e interesses em comum que justifiquem reunir mais de um grupo juntos (ajuda muito mas nem sempre faz sentido, respeite o espaço do grupo, não vale forçar uma reunião só pra otimizar seu tempo, lembra que o objetivo é ser divertido pra todo mundo);
  • Dê uma olhada na agenda e identifique os dias possíveis para os encontros. Veja as suas restrições (você pode ter uma viagem marcada, um evento do colégio dos filhos, um aniversário que já vão reduzir as possibilidades) e tente otimizar as alternativas;
  • Não se restrija ao horário da noite, pense em almoço, café da manhã e chá da tarde. Também não precisa associar a comida necessariamente. Em tempos de crise um passeio no parque, uma ida ao cinema, um karaokê, aproveitar o espaço na casa de alguem, pontos turisticos da sua cidade, praças, são opções para sair do lugar-comum. Use a criatividade!
  • A maioria das confraternizações nesse período envolvem trica de presentes. Para não ficar pobre, tente restringir os valores (na restrição a criatividade se desenvolve), ou trocar cartões, chocolates ou cada um fazer o seu presente. O mais importante é a troca, o carinho, a reunião, as fotos e as fofocas.
  • Se for rolar amigo secreto (ou oculto, cada lugar do brasil chama de um jeito), existem alguns sites que ajudam a realizar o sorteio (faz uma busca no google). Ou, se for a moda antiga, marque um encontro antes para sortear os papeis. Outra opção é fazer o famoso troca-troca em que se leva presente unisex e na hora é feito o sorteio ou definida uma ordem para um ir roubando o presente do outro (é divertido).
  • A parte mais dificil é conciliar as agendas, por isso o quanto antes já vá sondando e tentando combinar com todos. Vai ser dificil conciliar 100%, vai ter sempre alguem que não vai conseguir ir. Dê prioridade a maioria.

O principal é não ser um estresse. O objetivo é ver as pessoas, desejar um bom ano, saber das novidades e dos planos, regar a amizade, viver momentos felizes a serem recordados. Se for pra gerar confusão, melhor não fazer.
A minha agenda essa época fica super cheia e mais ainda porque faço aniversário dia 19/12 e coladinho tem natal e ano novo. Aí já viu...é aquele corre-corre pra conseguir ver todo mundo.

E você, já definiu o cronograma das confraternizações? Ainda tem espaço na agenda?!


You Might Also Like

2 comentários

Sou associada ANPOP