Inspiração - Decoração e Organização - Casa Cor

06:20

Eu costumo falar que organização tem muito a ver com conforto visual e está ligado intimamente com a decoração de um ambiente. Por isso, para me inspirar, visitei essa semana duas mostras de decoração que estão acontecendo aqui no Rio de Janeiro ( Casa Cor e Morar Mais) e tirei algumas fotos dos detalhes interessantes para mostrar para vocês com dicas práticas. Postei essa semana do Facebook e Instagram algumas da Morar Mais e deixei as da Casa Cor para o post de hoje. A Casa cor tem uma pegada mais chique com ambientes maiores e mais luxuosos, mas sempre tem algo para se inspirar. Olha o que eu achei interessante do que eu vi por lá:
  • Aproveitamento do vão das escadas para integrar ambientes com prateleiras criando nichos para armazenamento de livros.
  • Carrinhos para organizar as bebidas como um barzinho móvel. Super prático para receber as visitas e deixar tudo a mão setorizando o ambiente.
  • Ganchinhos para as xícaras eu super adoro. Mais ainda se o móvel já for pensado dessa forma integrando os espaços.
  • Bandejas para concentrar os itens mais miúdos (dei essa dica semana passada no post semanal de novos usos para antigos objetos.
  • Nichos como prateleiras. Você pode montar como quiser e mudar quando enjoar ou quando sua necessidade mudar. E a gente está sempre mudando não é verdade?
  • Mini horta na cozinha é um charme. Decora e é muito prático com os temperinhos a mão. Reparem como foi feito o aproveitamento total da parede.
  • Estante colorida dando um charme e organizando o banheiro. Como ficam os itens expostos tem que ter mais cuidado com o que colocar e como dispor mas é ótimo para ter tudo a mão.
  • Aproveitamento do recuo para penteadeira com gaveta transparente. Sonho de toda mulher e facilidade para organizar.


Organização tem a ver com setorização, praticidade, versatilidade, reutilização e beleza (porque não?).  É sempre bom ficar atento as novidades e se inspirar nessas mostras. Não foque nos preços, eu também não tenho dinheiro para ter uma casa no estilo casa cor mas com certeza a visita me deu vários insights de coisas que posso tentar em casa e inspirações para projetos e dicas de organização. É treinar o olhar, redescobrir objetos e experimentar! Espero que tenha sido inspirador e útil para você também!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP