Organização e perfeccionismo

21:40


Hoje vou falar sobre perfeccionismo e organização. Muita gente que vê os posts aqui no blog e no instagram pensa: nossa a casa dela deve ser super organizada, nada fora do lugar, tudo em ordem. Ela deve ter uma vida fácil, com certeza alguém pra ajudar!

Então...engano de vocês! Minha casa é como qualquer outra! Eu tenho uma filha de dois anos e diarista apenas duas vezes por semana, então da pra imaginar o caos, certo? Tem dias que você vai chegar lá em casa e vai parecer que explodiram uma bomba de brinquedos porque tem brinquedo por todo lado. E sinceramente, acho saudável a bagunça durante os momentos de festa, de brincadeira. A vida desarruma mesmo! 

Maaaaasssss, e aí está toda a diferença, se a organização fizer parte da sua rotina e se você estruturar mecanismos e hábitos, além de separar um lugar para cada coisa, no final do dia tudo volta pro lugar! Não existe casa de revista todo dia! A realidade é bem diferente. Mas dá sim pra criar gatilhos para tornar o ato de colocar as coisas de volta no lugar algo mais natural e menos trabalhoso, dá pra criar a sensação de ordem no caos, percebe?

No exemplo que eu dei dos brinquedos da minha filha, o que costumo fazer é definir os espaços para as brincadeiras sem barrar sua criatividade. E definir que ao terminar a brincadeira, antes de passar pra outra, ela precisa guardar os brinquedos usados anteriormente. Assim a organização entra na rotina da brincadeira e no final a gente consegue se encontrar. Aliás, o que não existe mesmo lá em casa é não saber onde algo está! Porque tem lugar pra cada coisa.


Então lembre-se: não existe perfeição! E não imagine perfeição pois você vai se frustrar. E comece a trazer a organização para a sua vida, ainda que aos pouquinhos e daqui a um tempo, você vai se encontrar também, sem regras, do seu jeitinho! E viva a organização!


You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP