Organizando a Mudança - inspiração Sex and the city (o filme)

05:00

Olá minha gente! Hoje a minha inspiração vem de uma das minhas séries favoritas de todos os tempos "Sex and the city". De uma cena do filme na verdade, quando Carrie após vender o apartamento precisa organizar a sua mudança e conta com a ajuda das amigas. 

E não é que o filme retrata direitinho o que devemos fazer ao organizar a mudança:

  • Contar com ajuda é sempre bom. Além de mais braços para encher as caixas, os amigos acabam nos ajudando com aquele empurrãozinho para o descarte
  • Falando nele, aproveite o momento para o descarte. Experimente as roupas, pegue cada objeto e determine se você irá levá-lo para a casa nova, se vai jogar fora ou se vai doar para alguém. No filme as amigas ajudam com plaquinhas "Take" e "Toss" (leve ou jogue fora respectivamente), se inspire criando algo do tipo.
  • Torne o momento divertido. Convenhamos, encher caixas de mudança é chato e cansa, mas dá pra melhorar com bons amigos, boa música, petiscos. 
  • Crie critérios para identificar as caixas facilitando encontrar os pertences depois. Use canetas de cores diferentes ou adesivos coloridos. Vale tanto indicar os cômodos da casa nova em que as caixas deverão ficar quanto o conteúdo delas. Não esqueça de que para as que contenham peças frágeis ou que precisem ficar em um determinado sentido é importante indicar nas laterais.
  • Cada categoria de objetos possui o seu jeitinho certo de ser embalado. Vidros e louças devem ser enrolados em plástico bolha ou jornais, de forma que os espaços sejam preenchidos, evitando quebras. Livros, cds e dvds devem ficar em caixas menores pois pesam muito.
  • Faça uma mala com roupas, utensílios, alimentos, produtos de higiene e roupas de cama e banho para uso nos 3 primeiros dias. Esse costuma ser o período mínimo necessário para organizar a nova casa e não faz sentido ficar abrindo todas as caixas até achar aquela blusa ou bolsa que você precisa, certo? 
Colocar a vida em caixas para a mudança não é tarefa fácil. Você vai se surpreender com a quantidade de coisas que possui e com as lembranças que virão a tona. Palavras da Carrie: "foram necessários 4 amigas e 3 dias para colocar 20 anos em 28 caixas".

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP