Inspiração - Picasso e Organização

06:52


Eu adoro o centro do Rio e suas inspirações e eventos culturais e essa semana eu fui na exposição Picasso e a modernidade espanhola no CCBB que fica aqui no centro aqui no Rio de Janeiro próximo a Candelária (a dica é ir na segunda-feira para evitar filas, mas pode ser uma boa dica de passeio no final de semana).
A exposição é uma viagem! Uma viagem pela arte espanhola através dos anos, uma viagem pela mente de Picasso e suas técnicas e traços, uma viagem pela mente humana em geral e suas associações. 
Eu, totalmente leiga (me desculpem os entendidos de arte), aprendi muito e me espantei de saber que o cara tinha um traço perfeito (da para ver nos esboços dos quadros a perfeição em figuras humanas e animais) mas escolhia na sua arte desfigurar e reorganizar para desconstruir e ressignificar. Foi interessantíssimo esse insight!
Tá bom Alice mas e o que isso tem a ver com organização? Minha gente, tudo! Não sei se entrei na viagem ou se a inspiração me pegou, mas segue o raciocínio...
Na organização a gente revira o caos do avesso, tira tudo do lugar e reordena com uma lógica própria e personalizada que faça sentido para cada pessoa, cada ambiente e seu uso. E através disso é possível ressignificar um ambiente e proporcionar bem estar e conforto visual. 
Além disso, Picasso filosofava que "arte é a eliminação do desnecessário" olha outro paralelo interessante: Picasso transformando o descarte em arte! ;)
Enfim, minha gente, quem sou eu para comparar o que eu faço com a arte de picasso, mas quem ama o que faz tem essa mania de ver sua paixão em tudo. Vocês entendem, né?

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP