O mundo fora da minha zona de conforto

05:00


A gente quase não se desenvolve e evolui dentro da zona de conforto. Mas o mundo lá fora é cruel e alternar entre conforto e instabilidade talvez seja o caminho. Vamos falar sobre como encontrar esse equilíbrio e evoluir de maneira produtiva?

No início de Maio eu inventei de fazer a minha primeira live. Decidi que seria no Youtube para poder ficar mais profissional, compartilhar link, ativar notificações, apresentação. Fiz testes, preparei divulgação, material de apoio e e-mail com links extras para quem se interessasse mais sobre o assunto. O tema foi "Ser mãe na quarentena", um misto de desabafo e dicas práticas para usar a organização a favor da maternidade. Estava com aquele frio na barriga de quando a gente sai da zona de conforto. Apesar de já ter feito palestras e gravado vídeos, a complexidade do ao vivo me desafiava bastante. Foi tema na terapia e em todas as conversas da semana com família e amigos. 

Na hora, Murphy deu as caras com sua lei "tudo o que puder dar errado dará" e o youtube me deixou na mão. Para mim aparecia normal, para as pessoas o vídeo tinha parado. Eu estava preparada para transmitir também no Instagram e acabou rolando totalmente por lá. A organização e a redundância me salvou. Mas não foi fácil para mim. Coração acelerado, medo, vontade de cancelar, vozes sabotadoras dizendo que eu era uma fraude invadiam minha mente. Respiração ofegante e foco total no meu objetivo e consegui falar para quem estava no Instagram na hora. Não foi como eu queria, fiquei mal, chorei depois e tive dificuldade para dormir. Doeu não ter saído como eu queria. Doeu aquela preparação toda ter sido em vão. 

A questão é que não foi em vão. Nunca é. Quando a gente sai da zona de conforto dói. O risco é alto, o nível de incertezas também. O terreno é árido e a gente quer voltar pra onde é macio e quentinho. Eu queria. Mas encarar o mundo fora da minha zona de conforto me fez aprender muito sobre mim e sobre o caos. E eu não trocaria isso por nada. Eu reforcei ainda mais a importância da organização na minha vida, eu percebi que as pessoas se importam mais com o que eu vou dizer do que com a plataforma que eu uso, eu recebi carinho, eu consegui alcançar meus objetivos.

O mais importante no mundo fora da zona de conforto é que ele te põe em contato com você mesmo. Te faz olhar para suas angústias e dores, te coloca frente a frente com seus medos. O caos que habita o mundo fora da zona de conforto te possibilita um universo de oportunidades de aprendizado. Você está preparado para encarar?

Eu achei que estava, mas não estava. A gente nunca está. E reforçar isso é importante para entender que a organização pode ser um suporte mas nunca a solução de todos os problemas. Afinal os problemas têm um papel importante no nosso desenvolvimento. Minhas lives serão melhores, minha organização será melhor, eu serei melhor. Mas nada disso vai me impedir de passar pelo caos novamente. Mas e daí? Que venha o caos e seus aprendizados!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP