Energia pra gastar

05:00



Confinados em casa sentimos falta de espaço. Toda essa energia concentrada pode ser uma receita explosiva se não encontrarmos maneiras de gastá-la. Vamos conversar sobre isso hoje em mais um post da série #CoronaDoAvesso

Se você tem crianças em casa já deve ter percebido o impacto de tanta energia presa. Acontece com os animais domésticos também. Eles precisam de espaço para se movimentar e liberar energia. Se isso não acontece, rola uma certa irritação e o caos começa a acontecer por todos os lados. Não dá pra segurar por muito tempo toda essa energia, ela pulsa e acaba se espalhando de algum jeito. 

A gente quando fica adulto não pensa muito nisso porque meio que se acostumou a engessar essa energia até explodir em doenças, crises ou até que cheguem as próximas férias. Três meses em casa podem ter potencializado isso e você ainda nem ter percebido. Mas tenho certeza que tem rolado uma certa irritação, oscilação de humor, vontade de gritar, saudades dos exercícios físicos, dificuldade para dormir ou se concentrar. Pode ter certeza de que esses são os sintomas de muita energia acumulada sem ter pra onde ir. 

Mas o que fazer com ela então se ainda não podemos sair de casa em segurança? A mesma coisa que você faz com seus filhos e animais de estimação: encontra um jeito de embutir na rotina um momento para gastar essa energia. Brincar de pegar funciona com os animais, circuitos e gincanas (e até o brincar de pegar a bolinha dos animais, porque não?) funcionam com os filhos. Mas e você? O que tem feito para gastar a sua energia?

A gente olha pra todos os lados e cuida de todos a nossa volta, mas muitas vezes esquecemos da gente mesmo, já reparou? Bom, agora que reparou, pode fazer algo com isso e incluir o seu momento de gastar energia na sua rotina. Pode ser fazer algum exercício físico, correr dentro de casa (meu marido tá fazendo isso quase todo dia), montar um circuito pra você também, brincar com as crianças, colocar uma música e dançar como se ninguém estivesse vendo (até porque provavelmente ninguém estará mesmo). 

O mais importante é se movimentar para não surtar. Mexa o corpo, libere a mente. Encontre a sua válvula de escape. A sua maneira de restaurar o equilíbrio. Se perceba e se cuide. 

Me conta aqui nos comentários qual tem sido a sua maneira de gastar energia nessa quarentena.

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP