7 coisas que ainda desejo aprender na vida

05:00


O post de hoje é o sexto do Desafio do Blog TransformandoEspaços #pintandoo7comte proposto pela querida Edel. Topei esse desafio porque apesar de nem sempre ter uma relação direta com Organização é uma maneira divertida de você me conhecer um pouco melhor. E hoje vou compartilhar com você 7 coisas que ainda desejo aprender na vida. Confesso que foi difícil, porque a verdade é que eu quero aprender tudo que eu puder. Estou sempre fazendo cursos e interagindo com pessoas diferentes para aprender mais. Mas dei uma palhinha de algumas coisas que estão na minha lista a um tempo:

  • Linguas: Francês, Espanhol, Libras. Inglês eu aprendi bem nova e na época queria ser poliglota. Esse sonho não existe mais, mas gostaria muito de aprender espanhol e francês. Francês eu vou acabar aprendendo com a minha filha que vai estudar em uma escola que adota o francês como segundo idioma, então já é um começo. Quero muito também aprender libras. Acho mágico, como se fosse comunicação em códigos. Acho bonito também.
  • Autoconhecimento, Inteligência emocional e comunicação não violenta: tudo que possa melhorar a mim mesma e a minha relação como mundo e com as pessoas a minha volta. Acho importante investir nesse aprendizado e nessa busca pessoal.
  • Meditação: me matriculei no curso online da Tânia Mujica, mas a verdade é que não coloquei nada em prática. Pra não dizer que não coloquei nada em prática, eu passei a adotar uma postura mais observadora do presente. Até porque meditar é também estar presente, completamente. Esse é talvez o primeiro da minha lista que com certeza vai virar uma prioridade ano que vem. Acredito que a meditação é essencial para um dia a dia mais tranquilo e produtivo.
  • Oratória: sempre fui facinada por quem tem habilidade com a voz, a fala. Aquela pessoa que tem personalidade na voz. E depois que eu assisti uma palestra sobre horatória fiquei encantada com a possibilidade de usar a voz como um instrumento de comunicação. Vou investir nisso ano que vem também.
  • Canto: adoro musica! Adoro cantar também. Dizem que sou afinada. Passei um bom tempo viciada no aplicativo Sing do Smule. Um grande amigo me deu duas aulas de canto de presente de aniversário ano passado e ainda não priorizei. Acho que tem uma parte de mim que tem receio de pagar mico. Mas vou mudar isso.
  • Violão: Já fiz 6 meses de aulas. Adorava a parte de percepção e teoria musical. Me divertia interpretando cifras e partituras. Mas, tinha muita dificuldade na prática. Meus dedos doiam, não conseguia trocar os acordes rapidamente. Não era fácil. Mas era divertido. Acho legal aprender um instrumento, tavez violão não seja o meu.
  • Dança de salão: já fiz umas várias aulas experimentais, mas não me matriculo de verdade. Adoro dançar e acho lindo de ver também. Tipo aquela que se diverte assistindo programas de dança na TV, sabe?

Tudo o que sei é que nada sei, como disse Sócrates. Falando nisso, poderia incluir filosofia nessa lista. E talvez Stand Up Padle, Remo, Desenho, Costura, Teologia…A verdade é que eu desejo aprender várias coisas mas nem sempre essas coisas viram prioridade na lista geral de tudo o que eu quero fazer. Então vou aprendendo de outras formas, com a vida, com os livros, com as pessoas.

Acredito que a melhor forma de viver a vida é se colocar na postura de aprendiz sempre. E não precisa mesmo ser um curso formal. Pode ser uma conversa com um amigo, ou mesmo com um completo desconhecido. São esses encontros e desencontros que nos trazem aprendizados e trocas incriveis. Recomendo.


E você? O que deseja aprender nessa vida? O que falta para colocar isso em prática?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que legal sua lista! Eu me esqueci de incluir dança de salão na minha lista, bem lembrado! Embora não seja a coisa que mais queira fazer na vida, e meu marido não é muito ligado nisso. Sobre música, aprenda sim, é bacana, e uma forma de distrair e se inspirar também. Música é vida! E saiba que música é como organização: uma habilidade que pode ser aprendida, sim! Todos somos um pouco musicais por natureza. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que gostou! Quanto a música, concordo! ;) Agora é priorizar! Bjo grande!

      Excluir

Sou associada ANPOP