Organização da carteira

05:00


Já fiz um post aqui sobre bolsa demulher e hoje eu resolvi fazer um post sobre carteira de homem. Justo né?

Os homens brincam que em bolsa de mulher tem um universo paralelo, mas já experimentou tentar encontrar algo na carteira de um homem? Isso se ele te deixar chegar perto da dele. Então hoje vamos desvendar os mistérios da carteira masculina e ajudar você querido exemplar masculino a manter a ordem naquele pedacinho de universo. A maioria das dicas vale para as mulheres também, então fiquem a vontade garotas.

Primeiro, vamos desvendar o mistério. O que tem afinal na carteira de um homem?
Algumas mulheres que eu perguntei imaginaram ter coisas como: fotos, preservativos, bilhetinhos, papeis inúteis, cartões,  de crédito e de visitas.

Não quero decepcionar, mas pelo menos para os homens que eu perguntei (vamos assumir que todos foram transparentes e sinceros) carteira tem documento de identificação, carteira de plano de saúde, cartão de crédito, cartão vale transporte.

Poderíamos supor com isso que elas são super organizadas? Infelizmente não. E aqui vão algumas dicas para manter a carteira organizada:

  • Eliminar os papeis. Sim, eles admitiram que guardam aqueles comprovantes de pagamento do cartão e notas fiscais apesar de não fazerem nada com isso. A sugestão aqui é nem pedir a sua via. E se imprimirem rasgar e jogar fora. Se por algum motivo qualquer, houver necessidade de armazenamento de papeis como nota fiscal para solicitar reembolso no trabalho por exemplo, separar uma das divisórias só para isso e periodicamente esvaziar e tomar a ação necessária (solicitar o reembolso, por exemplo).
  • Determine um objetivo para cada divisória ou cada grupo de divisórias. Ou seja, categorize e setorize: documentos, pagamento, saúde, contatos, comprovantes e recibos.
  • Separe o que é usado sempre do que está alí apenas provisoriamente ou para situações eventuais. O cartão de transporte você usa todo dia, mas o cartão do plano de saúde está na carteira apenas para uma consulta pontual ou uma situação de emergência, certo? Então deixe o do cartão guardado num lugar mais escondido e o do transporte mais a mão, ou numa posição estratégica que facilite o uso sem tirar da carteira.
  • A sua carteira deve ter o tamanho e a quantidade de divisórias de que precisa. Os bolsos hoje estão cada vez menores, então, a ideia é ter carteiras menores. Mas, não adianta se você não souber exatamente o que precisa e tiver espaço para acessar o que precisa de forma rápida e prática concorda? Algumas carteiras por exemplo mal cabem o documento de identidade que não é mais plastificado, então você acaba amassando e dificultando o acesso. Melhor procurar uma que facilite o armazenamento.

E ai, ajudei garotos? Deixa aqui o comentário e marca os brothers que vão curtir a dica.

PS para Mulheres: compartilhem com seus respectivos e amigos, mostre que você se importa e faça um homem feliz hoje! Mas não é pra dizer que a carteira é uma bagunça não, combinado? Fale algo tipo: li um post interessante sobre as carteiras masculinas e fiquei intrigada, dá uma olhada e vê se concorda… (melhor né?)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu costumo guardar os comprovantes do cartão na carteira, aí, quando ela fica cheia, analiso cada um e jogo fora o que não serve mais...

    Beijinhos

    Fernanda
    www.brisadatarde.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Fernanda! Que tal não esperar ficar cheia e criar o hábito de organizar (analisar e fazer a triagem) semanalmente por exemplo? Quando se transforma em hábito vira parte da rotina e provavelmente sua carteira nem vai ficar cheia mais! ;)
      bjo!

      Excluir
  2. Para o homem Brasilis isso é uma utopia

    Abs

    ResponderExcluir

Sou associada ANPOP