Objetos para organizar o escritório

05:00


Faz tempo que eu não faço um post de achados de organização por aqui, então resolvi hoje escrever um pouco sobre objetos organizadores para a organização do escritório e home office. Nesse post aqui eu já tinha explicado alguns objetos organizadores em linhas gerais, mas hoje eu quero focar nos específicos para organizar a papelada, mesa e acessórios.
  • Revisteiro: além do óbvio de agrupar revistas, pode ser usado para agrupar pastas em L ou pastas elástico. Facilita na hora de agrupar informações da mesma categoria. Você pode por exemplo colocar um revisteiro por ano e dentro dele as pastas com as declarações de imposto de renda de cada membro da família por exemplo.
  • Caixas: você pode usá-las para arquivar pastas com documentos e objetos que não estão em uso no momento ou para guardar estoque de materiais de escritório.
  • Arquivos pastas suspensas: para o arquivo de papeis e documentos de uso frequente.
  • Porta lápis e acessórios: para manter a mão os acessórios necessários e liberar espaço na mesa (superficie de trabalho).
  • Pastas e classificadores: para setorizar as informações. Um lugar para cada categoria de papel e/ou documento.
  • Organizador de gaveta: bandeja com divisória para impedir os objetos menores de se misturarem e deslizarem na gaveta.
  • Bandejas: dispor documentos, contas e papeis que precisam de ação (triagem, processamento, arquivamento, descarte).
  • Prancheta: pode servir como quadro de aviso se pendurada na parede ou como consolidador de informações de mobilidade, principalmente quando não existe superfície de apoio.

O mais importante na hora de escolher os objetos organizadores é avaliar o seu espaço e seus papeis para entender a sua necessidade.

Tem algum outro objeto que você utiliza e eu não listei aqui? Qual o seu queridinho na organização do escritório ou homeoffice?


OBS: todas as fotos que ilustram esse post são do catálogo de produtos da Dello, uma super parceira nos workshops da 3D Ordem. E eu quero aproveitar para agradecer pelo cuidado que a marca tem com o público de organização e com os profissionais da área, sempre recebendo os feedbacks e aprimorando os produtos para as necessidades reais de organização das pessoas. Super recomendo e preciso dizer que não estou recebendo dinheiro nenhum para falar isso. ;)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Post legal, pena q não abrangeu outras marcas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      O objetivo não era falar sobre as marcas na verdade e sim nos objetos, sabe? Marcas você vai encontrar várias por aí. Só falei da Dello porque eu recomendo mesmo, conheço a qualidade e uso em casa. Mas você pode usar a da sua preferência. Em lojas de departamento, papelarias e materiais escolares e de escritórios você encontra grande variedade de marcas, preços, tamanhos e qualidade. ;)

      Excluir

Sou associada ANPOP