Achados Avesso do Caos - Utilicasa

05:00

Vamos começar o mês com #AchadosAvessodoCaos dessa vez. Vai que você tá aí esperando as dicas para comprar alguns presentes de Natal? Essa semana fui na Utilicasa, uma loja com artigos de decoração, presentes e utilidades de casa como o nome já diz. Fui em uma pertinho aqui de casa em Copacabana, mas ela está espalhada pelo estado do Rio de Janeiro e ainda possui duas lojas no interior de Minas Gerais (mais detalhes no site deles aqui).
Como dezembro é um mês especial, inclui uns achados na temática de natal, mesmo não sendo objetos organizadores.
  • Quadro branco: para organizar a rotina da casa, a lista de compras. Não chega a ser um objeto organizador propriamente dito, mas é ótimo para organizar seus afazeres. Eu tenho um igualzinho na cozinha, vou postar uma foto essa semana para vocês verem.
  • Sapateira: para organizar sapatos, ou sair do obvio e organizar o que mais sua criatividade mandar. Já vi gente usando para material de limpeza, miudezas no ateliê e até para as bonecas das crianças. Eu uso para os sapatos da minha filha assim bem colorido já coloquei no Instagram e no Facebook a foto.
  • Caixa de sapato: eu particularmente não gosto de usar para sapato pois acho que ocupa muito espaço. No máximo para aqueles sapatos de festa que a gente quase não usa. Mas essas caixas da ordene são ótimas para várias outras utilidades (guardar lembranças, fotos, roupas, coisas de costura, documentos...). Caixa é sempre bom e essas são bem legais porque dá para empilhar e são transparentes. Tinha lá além dessa a menor de sapato de mulher por R$19,99.
  • Tábua de cortar: Tenho certeza de que você tá fazendo cara feia e me achando maluca mas eu explico. Muita gente usa gabaritos para dobrar roupas, tem muita gente vendendo por ai para ajudar você a dobrar em um formato legal. Acho válido, tudo é válido. Então para quem quiser dobrar com um gabarito (para que as roupas fiquem todas do mesmo tamanho), uma dica é usar tábua de cortar (compra uma so pra isso por favor, tá? Não vale reaproveitar a velha que vc já usou pra cortar carne). Essas mesmo de cortar comida. Você dobra usando ela como molde. Tem muito vídeo na internet ensinando a usar gabarito, ainda não vi usando a tábua, boa ideia, acho que vou fazer um. Hehehehe A ideia não é minha, é da minha parceira querida Halorna Dias da Organização & Arte. Não é ótimo? Ah, antes que você pergunte, não precisa de gabarito necessariamente para dobrar, o importante é deixar tudo do mesmo tamanho, combinado?*
  • Potes de vidro para guardar mantimentos: tinham os grandes por R$14,99 e esses menores. O legal é que já vem com a descrição do produto nem precisa etiquetar. Tem umas estampas diferentes, já dá aquele charme. Porque de vidro talvez você já saiba mas não custa reforçar: os alimentos ficam melhor conservados dessa forma. Os de plastico podem ainda ficar com cheiro. Eu prefiro os quadrados pois redondo ocupa mais espaço e não encaixa um no outro, então fica ligado se você tem uma despensa pequena. Outra dica: depois de aberto, o alimento tem que ir pro pote, ok? Na embalagem a conservação é baixíssima.
  • Maleta de primeiros socorros: achei um charme gente! Para organizar os remédios com um charme e deixar claro pra todo mundo o que tem dentro.
Agora olha que coisinhas lindas que eu vi por lá para montar uma mesa de Natal bem linda:
  • Papai Noel com espátula
  • Papai Noel com garfinho de petisco
  • Saleiro de Papai Noel
  • Castiçal com árvore


*Se quiser mais dicas de dobras, fica ligado no nosso workshop Virando o Armário do Avesso. Temos uma turma dia 09/12/2015 no Rio de Janeiro, entra em contato se tiver interesse, ainda que a data já tenha passado (falecom@avessodocaos.com.br).

You Might Also Like

2 comentários

  1. Parabéns pelo post, a Utilicasa tem tudo de melhor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Eu adoro também. Estou sempre por lá. Tem uma pertinho de casa.

      Excluir

Sou associada ANPOP