#AchadosAvessodoCaos - Saara RJ (lojas Bella Casa e Shin Shin)

06:00

Chegou o dia! Hoje é o primeiro post mensal com a tag #AchadosAvessodoCaos para vocês que pediram e para mim que estava doidinha para escrever sobre isso. 
Semana passada fui ao Saara (comércio popular do Rio de Janeiro, não o deserto, apesar de que o clima nesse dia tava parecido) e visitei duas lojas na Rua da Alfândega: Bella Casa e Shin Shin. 
Se você não mora no Rio de Janeiro, ainda assim vale a pena dar uma lida pois explico um pouco sobre os objetos e seus usos e mostro fotos, o que pode te ajudar na hora de pesquisar pela sua cidade algo parecido.

Bella Casa
Essa com o nome diz é uma daquelas lojinhas que tem de tudo pra casa. As vezes fica meio bagunçado e misturado mas tem que ir com calma e procurar. Meu foco eram os objetos organizadores mas tinha de porta-retrato a tábua de cozinha. Olha o que eu achei:

  • Porta-treco em formato de vestido: esse é o genérico de um que eu tenho e postei lá no facebook em 27 de Agosto uma foto com minhas bijus. Você precisa colocar em um cabide, não vem com o cabide dentro. Sugiro colocar em um cabide que gira para ficar mais prático. Eu uso para bijuterias mas dá pra usar para qualquer miudeza. Acho que ficaria uma graça num ateliê de costura por exemplo para botões e bobinas pequenas de linha.
  • Caixa organizadora de tecido desmontável: eu acho lindo para guardar de tudo, mas tem que etiquetar para facilitar na hora de encontrar o que você precisa, ok? Esse o preço estava ótimo, mas é o genérico.
  • Colmeias de TNT: eu particularmente prefiro as de plástico pois se encaixam melhor nas gavetas pela maleabilidade, mas o preço desses estava ótimo.
  • Capa protetora de roupa: Sabe aquelas roupas mais finas que você não usa sempre? Esses protetores são ótimos para conserva-las. É de TNT que deixa a roupa respirar e alguns ainda tem visor para nem precisar etiquetar.
  • Vac Bag: esses sacos são para armazenar as roupas menos usadas sem ocupar tanto espaço. É só coloca-las dobradinhas dentro e puxar o ar com um aspirador de pó (prefiro) ou com a própria bombinha que vende separado. Tem de todos os tipos e tamanhos. Esse é de pendurar. Essa marca Ordene é ótima, super qualidade. Os preços dela já são mais salgadinhos um pouco.
  • Cantoneira multi-uso: simula novas alturas nas prateleiras e cantinhos, para aproveitar todo e qualquer espaço de armazenamento. O preço não estava dos melhores, já encontrei mais em conta na Casa e Video (outra loja aqui no Rio de Janeiro).
  • Ganchos: Tem de vários tipos e tamanhos. Tem dos de adesivo, parafuso e dos de encaixar em suportes e portas. Todos os preços também. Vocês já sabem que eu adoro ganchinhos para liberar espaço útil nas bancadas né?
  • Organizador de gaveta: ótimo para agrupar as miudezas de escritório. Esse é da ordene e o preço é meio salgado. Eu particularmente prefiro comprar um organizador de talher de plástico daqueles baratinhos e reutilizar.
  • Organizadores próprios para maquiagem em acrílico: de todos os tamanhos e usos possíveis. Só para batom, com gavetinha, enfim...dos mais caros aos mais em conta.
Shin Shin
Essa tem menos variedade de organizadores, mais coisa de decoração de casa, mas garimpando da para achar umas coisas bem legais, ola só:
  • Cestinhos de todos os tamanhos e cores: precinho ótimo! Eu uso alguns lá em casa (tem na foto da organização do banheiro e do hall de entrada, perceberam?) e adoro para armazenar as coisas e dar um colorido legal na decoração.
  • Gancho para porta. Eu adorei esse que você pendura atras da porta por exemplo e dá pra pendurar roupa ou toalha, ótimo pro banheiro. Dependendo do seu armário daria também para aproveitar na cozinha.
  • Ganchos diversos: esses modelos são mais divertidos, para o hall de entrada para pendurar chaveiros por exemplo e o outro para utensílios de cozinha.
  • Sapateira: gente, olha que gigante essa sapateira? Dá para usar com o que sua criatividade mandar. Pensei em materiais de limpeza na área de serviço, tintas em um ateliê ou sapatos mesmo.
  • Organizador de escritório: esse eu comprei um pra mim. Achei que podia ser uma boa para colocar as correspondências assim que chegam na entrada de casa.
  • Bandeja giratória: ótimo em um armário para pegar os temperos que ficam mais no fundo por exemplo. Ou mesmo para servir petiscos recebendo visitas em casa.

Gostou? Comenta aqui e compartilha com a sua galera!

Encontrou algum achado aí na sua cidade? Quer contribuir também? Mande suas fotos (mostrando os preços dos objetos e uma do cartãozinho da loja com o endereço) e suas impressões para alice@avessodocaos.com.br e o próximo achado a aparecer aqui pode ser o seu!

E quer saber mais sobre como ter uma vida mais organizada? Baixe o e-book Viva a Organização aqui!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Uau! Era a dica que eu precisava! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Alice, me ajudou muiiiiiito! estou precisando fazer pesquisa de lojas de organizadores e seu blog chegou na hora certa! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! QUe bom Rossana! As fotos são antigas mas as lojas continuam boas. ;)

      Excluir
  3. Boa tarde! Você pode achar colméias em TNT e plástico na loja Rei Mario.
    Ela fica na sr dos passos já bem no final chegando no campo do Santana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! Sim, a Rei Mario também tem produtos organizadores. Não sei dizer especificamente sobre a qualidade das colmeias, mas agora que você falou fiquei curiosa pra ir la e quem sabe fazer um novo post de achados.

      Excluir
    2. As colméias vendidas na Reis Mario são da orgamiX organizadores

      Excluir
  4. Obrigada pelas dicas, foram nota 10. Irei dar uma passadinha lá. 😉😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Já tem um tempinho desde que fui lá, não sei se os preços e produtos continuam os mesmos...uma boa alternativa é você procurar a Ju Maranhão do instagram @tourpelosaara ela tem várias dicas legais

      Excluir

Sou associada ANPOP