Objetos Organizadores

05:00


Olá minha gente, hoje resolvi escrever um pouco sobre objetos organizadores. 
O que são? Porque usar? A Marie Kondo* que me perdoe, mas eu sou super fã de apostar nos objetos organizadores para dar um charme extra e tornar a organização mais prática. Existem milhoes de opções no mercado e ainda vão criar e inventar outros milhões então longe de mim citar todos eles, mas vou falar de alguns básicos que já ajudam bastante.

Objetos organizadores são itens comercializados para te auxiliar no armazenamento das suas coisas. Normalmente eles te ajudam a seguir os princípios da organização como praticidade, setorização, visualização, identificação, conforto visual, padronização.

Você pode adquirir em lojas especializadas de itens para casa, lojas de móveis e utilizades domésticas, lojas de bugingangas (até mesmo 1,99 e afins), lojas de aramados. Você pode até fabricar os seus seguindo o princípio da reutilização de objetos. Eu sou super a favor, inclusive faço semanalmente um post no instagram e no face inspirando novos usos de antigos objetos (aqui do lado direito tem um mural com alguns posts do Insta já viu?).

Abaixo alguns mais diferentes que eu sugiro para começar a dar um "up" na organização por ai com a respectiva foto para facilitar a visualização (as fotos foram retiradas da internet e possuem sua fonte abaixo das imagens, algumas são de lojas, porém não conheço as lojas e não as estou recomendando, ok? É apenas para dar créditos as imagens que estou referenciando):
    • Colmeias organizadoras: são feitas de plástico e possuem divisórias. Ideais para gavetas evitando que as peças se movimentem. Tem de vários tamanhos e cores das bordas. Muito usado para roupas íntimas, roupas de banho e até camisas e sandálias rasteiras.

Fonte: ofertaunica.com

    • Caixas organizadoras: começando pelo mais simples! Existem em todos os tamanhos, cores, estampas, materiais. É medir o espaço e verificar a quantidade de itens e então setorizar usando elas. Dá pra empilhar, embeleza o ambiente e bem etiquetadas ajudam a setorizar. Dá para usar para tudo!

Fonte: tudoorganizado.com.br
    • Gavetex: são aramados que se encaixam em prateleiras (não precisa furar) e simulam uma gaveta ou outra altura de prateleira. Tem de todos os tamanhos e suporta diferentes pesos. Muito usado em despensas e armários em geral.
      Fonte: casaeloja.com.br

    • Gavetas organizadoras de vestuário e rouparia - TNT + Plástico: Nada de guardar suas coisas em sacos plásticos, certo? Esses organizadores são muito legais pois deixam o tecido respirar e ao mesmo tempo possibilitam a visualização do que está guardado nelas. 
      Fonte: hlorganizadores.com.br

    • Suporte de pratos alturas variadas: esse eu ainda não tenho mas provavelmente será minha próxima aquisição. Acho super prático para louçaria para evitar que se tenha que desempilhar tudo para pegar os pratos mais abaixo. Conserva melhor os pratos, não acham? E ainda dá um charme para o armário. 
      Fonte: temastop.com

    • Suporte para xícaras: tem de vários tipos mas sou fã dos que não precisam furar o armário pois são super práticos! Ajudam a aproveitar a altura das prateleiras otimizando os espaços. 
      Fonte: prat-k.com

E você? Qual objeto organizador você usa? Qual você já ouviu falar mas não sabe como usar? Me escreve nos comentários!

Novidade: quem vai querer?!
Inspirada por esse post pensei aqui com meus botões e tive a ideia de uma vez por mês postar aqui no blog #AchadosAvessodoCaos o que acham? Posso pesquisar objetos organizadores em lojas aqui do Rio (ou onde mais eu for a passeio, ou onde colaboradores forem e enviarem fotos) e online, para todos os gostos! Divulgar os endereços e preços e ainda sugerir usos para os objetos! Quem curtiu a ideia comenta aqui no blog ou curte na página do facebook para eu contabilizar. Só vou seguir com a ideia se tiverem mais de 100 pessoas afim, que tal? Vamos nessa movimentar esse blog?! Chama os amigos, manda a galera curtir!!

*Marie é a famosa do momento na organização com o livro "A mágica da organização" e ela é contra objetos organizadores, vê minha #ResenhaAvessodoCaos sobre o livro dela aqui mesmo no blog onde falo um pouco minhas impressões positivas e negativas sobre os pontos de vista dela.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Você podia botar o link dos produtos para compra... Queria muito o organizador de pratos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, obrigada pela sugestão! Existem muitas lojas que disponibilizam esses organizadores, você pode procurar em lojas de utilidades domésticas na sua cidade. O Objetivo do post não era tanto o de linkar com lojas para não influenciar, mas abaixo de cada imagem tem a sua fonte e algumas são de lojas. A dos pratos é temastop.com, de repente você pode verificar por lá. Outra dica é buscar por organizador em aramado no google, vão surgir algumas opções. No Rio conheço a Organizzata e a Multicoisas que costumam ter esse tipo de organizador. Espero que ajude. ;)

      Excluir

Sou associada ANPOP