Organizando a chegada do bebê

21:34


Postagem Original: 25/06 - Olá minha gente! O post hoje é para as gravidinhas!
Quando a gente recebe a noticia de que vem um bebezinho por ai, surge um monte de dúvidas, preocupações e a ansiedade toma conta, não é verdade? É normal ter dúvidas, preocupações e precisar de ajuda mesmo nesse momento. Mas não se desespere! É possível criar a organização necessária para tornar a vinda do seu bebê mais tranquila tornando o seu dia-a-dia mais prático e prazeroso.

Sugiro seguir as seguinte etapas:

• Conhecer a necessidade - olhar para a sua rotina e do seu parceiro (a), o que já tem preparado para a chegada do bebê, quais suas expectativas, dúvidas e preocupações, como estão planejando a rotina, como estão preparando a casa para a chegada do bebe. É importante listar tudo, colocar no papel (ou equipamento eletrônico, você que escolhe) tranquiliza a mente e ajuda a organizar as ideias.
• Definir o que falta - a partir da lista, definir as ações que faltam. Seguem algumas importantes:
○ Alterações necessárias na casa (mobiliário/ acessórios)
○ Checklist de enxoval com a sua lista personalizada dos itens necessários (aqui é importante olhar em sites, pedir ajuda a amigas mamães, ou solicitar ajuda profissional para que você não faça compras desnecessárias ou deixe de comprar algo importante)
○ Levantar material com dicas sobre a chegada do bebê (existem muitos sites e grupos de mães na internet que podem te ajudar, cursos e livros)
○ Definir chá de bebê
• Planejar o dia-a-dia - verificar as necessidades de ajustes na rotina. Preparar um meio de registrar e acompanhar as mamadas, identificar o auxílio e suporte necessário com a chegada do bebê (marido, mãe, empregada/faxineira), definir uma rotina para o bebê (cochilo, mamadas, estímulo, banho de sol, etc).

Tente antecipar o máximo que puder essa organização para evitar estress nos últimos meses da gravidez que é quando você estará mais cansada e com a barriga pesando.
Quer mais dicas sobre organização da chegada do bebê? Manda um e-mail pra gente: avessodocaos@gmail.com

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP