Porque voce precisaria de uma consultoria de organização e produtividade?!

05:00



Comemorando os 3 anos de blog, o post de hoje sou eu te estendendo a mão e te oferecendo ajuda (se você quiser, claro).

Eu vejo a organização como uma ferramenta que te ajuda a tornar todos os aspectos da sua vida mais simples. Mas, a depender do momento de vida que você esteja vivendo, incorporá-la como um hábito pode não ser nada simples.

O caos faz parte da vida, e eu já falei disso aqui. Mas existem momentos em que ele atinge proporções tão grandes e toma conta de tantas áreas da nossa vida que a gente nem sabe como começar a retomar o controle e colocar ordem em tudo.

Essa aliás é uma das dúvidas que eu mais recebo por e-mail: "por onde eu começo?". E a minha resposta é: pela auto-observação, pelo auto-conhecimento. Por parar e refletir. Sobre os sentimentos, sobre as emoções, sobre os sonhos, desejos, prioridades. Mergulhar fundo para descobrir as origens da desorganização e então encontrar os meios para sair dela.

Mas essa resposta pode ser vaga demais. Principalmente para quem está tomado pelo caos. Quando a gente está assim, falta ânimo. Falta luz no fim do túnel. E uma resposta como essa soa vazia, generalista e pouco prática. Se esse é o seu caso, minha resposta é outra: procure ajuda.

Eu sei, a gente não quer escutar isso. Fomos educados para sermos independentes, fortes e corajosos. Não sabemos lidar com a vulnerabilidade. É uma pena. Porque tem um tantão de gente no mundo disposto a ajudar quem precisa. Ok, eu sei que tem muito egoismo e individualidade também espalhado por aí e ninguem quer se abrir pra levar um fora daqueles. Mas tem também muito profissional preparado para ajudar.

Se o seu caso é grave e envolve uma boa dose de traumas e outras questões emocionais, eu sugiro fortemente terapia. Sério. Sou da crença de que todo mundo devia fazer terapia. Faz uma baita diferença e é uma linda jornada de autoconhecimento e autocuidado.

Agora, se o que você precisa é de dicas práticas para revirar o caos do avesso e colocar a mão na massa então você pode contar com a ajuda de uma consultoria em organização e produtividade pessoal. Eu faço isso, se é que você ainda não sabe. Mas você não precisa me escolher. Existem outras pessoas maravilhosas fazendo esse trabalho (Se você quiser eu posso te indicar, me manda um email). 

O fato é que existe sempre uma saída e você sempre pode escolher pedir ajuda. Isso envolve sair da sua zona de conforto e lidar com suas vulnerabilidades, mas tambem envolve tomar as rédeas da própria vida e fazer acontecer, levando a vida que você quiser, fazendo mais do que é importante para você e parando de uma vez por todas de reclamar da falta de tempo!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP