Viagem organizada e tranquila

05:00


Alguns dias atrás foi o feriado de páscoa. Algumas pessoas conhecidas viajaram e conversando com elas eu fiquei pensando que viajar as vezes dá muito trabalho e é muito cansativo. Mas que não precisa ser assim. O post de hoje é em homenagem aqueles que depois de uma boa viagem pensaram: acho que preciso de férias das férias. Vamos ver como a organização pode te ajudar a curtir evitando esse cansaço pós viagem?

Um dos posts mais visualizados aqui no blog é um sobre viagens feito em parceria com um querido amigo viajante profissional. Percebo que esse gosto por viajar é um interesse que todos temos em comum então hoje eu resolvi falar um pouco mais sobre viagens organizadas. 

Uma viagem organizada começa bem antes da viagem em si. Tem a ver com planejamento e organização da mala, super importante, por sinal. Mas já falei disso por aqui, assim como já falei também sobre desfazer as malas quando chegamos de viagem.

Sabe o que falta? Falta falar sobre a viagem em si. E é disso que eu vou falar hoje. Listei abaixo algumas dicas que podem fazer a diferença durante uma viagem.

- Equilíbrio na programação. Alterne dias intensos com dias de descanso ou faça com que todos os dias tenham um pouco dos dois. Temos a tendência a querer ir a todos os pontos turísticos, por exemplo, mas acabamos nem curtindo nada direito.

- Ao viajar com mais gente, é importante alinhar expectativas. Não é legal quando nos obrigamos a fazer coisas que não queremos para agradar os outros e ficamos entediados e irritados a ponto de estragar o passeio de todos. Nessas horas o melhor é conversar e tentar chegar a um acordo que agrade todo mundo nem que isso signifique se separar do grupo.

- Fique atento a seu orçamento. Estipule e acompanhe diariamente os gastos da viagem para evitar dívidas e dor de cabeça na volta. Isso pode ser feito usando aplicativos ou simplesmente guardando as notas fiscais e dando uma olhadinha no final do dia.

- Cuide da sua documentação. Guarde em um local seguro e confira sempre que possível. Perda ou roubo são uma dor de cabeça desnecessária.

- Cuide da alimentação. Andar sempre com lanches pode ser muito útil principalmente quando você se perde ou demora muito para encontrar um lugar para comer. Além de ser uma economia. Mas tente deixar também um orçamento para conhecer as delícias do lugar.

- Tire fotos e faça registros com moderação. Guardar recordações dos locais que visita é essencial. Mas, tão importante quanto, é estar presente e curtir o lugar, conhecer, se conectar com as pessoas. Não deixe que a necessidade de registro te afaste disso. 

- Cuidado com as compras. Viaje já com um espaço para as compras na mala e ao comprar leve em conta esse espaço para que as compras caibam e você não precise pagar excesso de bagagem. Lembre que houveram mudanças nas leis e cada companhia aerea tem suas particularidades. Se preciso, faca testes e pese a bagagem durante a viagem e devolva os itens, se for preciso.

- Se desligue do trabalho e das preocupações. Se a ideia é descansar, aproveite para se conectar com você mesmo, com o local que está conhecendo e com as pessoas a sua volta.

O cansaço que a gente associa a viagem tem a ver com as preocupações que não saem da nossa mente ou mesmo com o exagero e a pressão em ter que curtir e aproveitar ao máximo aqueles poucos dias. Mas essa pressão só atrapalham. Na sua próxima viagem tente relaxar. Tudo bem não fazer tudo e não conhecer todos os lugares e não ter um milhão de fotos. Mais importante é ter curtido aqueles dias de descanso merecido.

Tem mais alguma dica? Deixa aqui nos comentários pra galera!

You Might Also Like

0 comentários

Faça parte da minha lista!