7 coisas que faria se este fosse o ultimo mês da minha vida

05:00


Em ritmo de Carnaval, eis que surge o úlltimo post do desafio #pintandoo7comte do blog transformando espaçosPra encerrar, bem com cara de fim literalmente, listar 7 coisas que eu faria se fosse o último mês da minha vida. Confesso que foi difícil. A verdade é que no dia a dia a gente não costuma valorizar algumas coisas que quando a gente pensa no fim, passam a ser super importantes. Aquele velha história do só dar valor quando perde.


Esse exercício pode ser bem interessante para te ajudar a refletir sobre suas prioridades.
Dá uma olhada no que eu faria se fosse meu ultimo mês de vida:

- Deixaria mensagens pra minha filha. Minha filha ainda é novinha e se eu fosse morrer daqui a um mês eu ia querer deixar alguns conselhos para o seu futuro. Sei o quanto é importante ter os pais por perto em momentos especiais e não gostaria que ela fosse privada disso. 

- Procuraria as pessoas importantes pra mim e as convidaria pra uma conversa. Deixar claro o quanto eu as amo e porque, valorizar suas qualidades .

- Ficaria o maximo de tempo possível com quem é importante pra mim. Aproveitar ate o último segundo do ultimo dia.

- Viajaria pra um lugar calmo com mar. Seria uma boa relaxar sem preocupações com as pessoas importantes.

- Deixaria tudo organizado para minha partida para não dar trabalho a quem ficasse (documentos, contas, papelada, objetos). Isso com certeza. Organizada em vida, organizada na morte. Acho super importante deixar tudo organizado sempre. Já vi acontecerem os inventários dos meus avós e sei o quanto dá trabalho.

- Espalharia alguns livros com dedicatória por ai. Meus livros são meus amores. Eu marco, comento, faço resenha. Eles me transformam, me fazem refletir e aprender sobre a vida. Seria bom saber que vão continuar fazendo isso por ai. Podia começar a fazer isso já, né? Parece uma boa ideia.

- Deixaria por escrito meu desejo com relação ao que fazer comigo depois de morrer e como gostaria que fosse a cerimônia.  Isso não vai mais querer dizer muito quando eu já não existir mais, mas é bom pensar que minha família faria algo especial que tenha a ver comigo e não aqueles velórios e missas com rituais interminaveis. Please!

E você? Já parou pra pensar nisso? 
Eu achei um exercício interessante. Pensar sobre o fim das coisas nos faz refletir sobre como estamos utilizando nosso tempo e sobre nossas prioridades. 
Tenta aí e me conta.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ah Alice... foi tão legal acompanhar teus posts desse desafio! Obrigada mesmo, por ter participado! Meu post também já está programado, e muitos itens se assemelham aos seus! Sobre ficar com quem amamos, escrever para eles... na verdade o que percebi é que esse exercício me mostrou o que quero continuar fazendo mais do que tudo. Mil vezes obrigada por ter embarcado comigo nessa! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal participar Edel! Eu que agradeço por esse desafio de autoconhecimento. Me aguarde que vou fazer um post ainda falando sobre como foi o processo.
      Bjo grande!

      Excluir
  2. Tirando os livros, você faria só merda.

    ResponderExcluir

Sou associada ANPOP