O conteúdo da Avesso em 2018

06:37


Primeiro post do ano por aqui! E resolvi te contar sobre a estratégia de conteúdo da Avesso em 2018!
Para elaborar o planejamento da Avessso para 2018 eu fiquei pensando no que eu quero por aqui. E surgiu o seguinte:
  • Quero garantir que vou abordar semanalmente todas as áreas de atuação da Avesso na consultoria online: Rotina, Mente, Estudos, Maternidade e Digital.
  • Quero mais liberdade para criar conteúdo diariamente e interagir mais com quem me acompanha.
  • Quero levar mais de mim para ao conteúdo. Experiências, formação, interesses, reflexões, curadoria, rotinas e controles pessoais.
A partir daí fui pegando todas as ideias que eu já tinha, cruzando com os temas, os formatos, as redes, o que já existia, filtrando, priorizando, desapegando. Foi um processo diifícil. Tenho um carinho grande por tudo que eu produzo por aqui. Mas era a hora de tentar coisas novas e eu espero que você goste pois nesse processo todo você foi o foco principal. Seus feedbacks e os números de curtidas, envolvimento, compartilhamento, comentários, tudo isso foi levado em conta para definir a estratégia de conteúdo para 2018.

A linha mestra ficou por conta do cruzamento das areas de atuação da Avesso com as minhas áreas de interesse. O objetivo é espalhar a organização por aí e o primeiro passo é ser o exemplo. Que você possa aprener comigo e eu possa aprender com você e a gente possa evoluir na jornada da organização e produtividade juntos. 

A partir dessa reflexão distribui os temas pelos dias da semana e ficou assim:


Fiz uma apresentação pra te mostrar, clica aqui pra ver.
Agora deixa eu te explicar direitinho o que vai rolar em cada mídia:

  • Newsletter: continua o e-mail semanal toda segunda feira com conteúdo extra sobre organização e produtividade com meus insights de sempre todo mês com um tema central diferente para movimentar um pouco as coisas e te fazer praticar um pouco. Para isso, esse ano todo mês vai rolar um conteúdo gratuito extra para download. Pode rolar e-book, infográfico, ferramenta, exercícios, modelos e templates. 
  • Blog: o blog é aquela nossa conversa semanal mais profunda sobre temas relacionados ao universo da organização. A minha visão. Teoria, prática, inspiração, reflexão, conteúdo na veia. Isso continua. Só vou ajudar você a se encontrar por lá com umas Hashtags novas para classificar os posts e facilitar a busca por conteúdo relevante para você. 
  • Pinterest: a verdade é que hoje eu uso o Pinterest mais como uma rede de coleta das minhas inspirações. Pra mim mesma sabe? Sem o objetivo de que você aproveite o que está por lá. Esse ano vou mudar um pouco isso. Vou me comprometer semanalmente a atualizar os murais com minha curadoria sobre os temas principais do mundo da organização, inspiração para você seguir.
  • Instagram: o foco dessa rede é o visual. Então a ideia é focar em imagens + frases. Inspiração da veia com conteúdo próprio seguindo os temas dos dias. Com mais liberdade para criar e compartilhando um pouco mais da minha história, rotina, planos e dicas.
  • Stories do Instagram: quem me acompanha por lá já percebeu que já tem rolado uma evolução por lá. De quem não postava nada para quem posta algo todo dia, seja de bastidores, seja de inspirações que eu vi por aí, trechos dos livros que estou lendo...tenho recebido muitos comentários nas histórias e respondo todos o que gera uma conversa legal e eu acabo conhecendo vocês um pouco melhor. Vou investir mais nisso esse ano. Só não garanto lives e videos pq eu não curto muito video, vocês já sabem...
  • Facebook: o foco aqui é conteúdo, opinião, reflexão. Ou pelo menos tem sido e eu vou seguir nessa linha. Vou compartilhar por lá dicas práticas, reflexões, links. Pra quem me segue nas duas redes (Insta e Face), a inspiração fica no insta e o aprofundamento fica no face.

Principais mudanças:
  • Ao inves de uma série por dia, um tema por dia (estudos, mente, rotina, maternidade e digital).
  • Saem as séries #MeuchegadeCaos e #HistoriadePO. A obrigatoriedade semanal delas, que dependiam de conteúdo gerado por outras pessoas estava me prendendo um pouco. Foi ótimo contar com ajuda para espalhar a organização por aqui, mas em 2018 essas séries ficam a principio de fora. As profissionais de organização que me seguem não precisam se preocupar. Em 2018 a 3D Ordem vai produzir conteúdo para profissionais de organização e divulgar a profissão, então o relacionamento com foco no desenvolvimento da profissão fica por lá (aproveita pra seguir no Insta e no Face).
  • As séries #NovosUsosAntigosObjetos e #Inspiracaoqueaavessoama continuam como mural no Pinterest mas saem da obrigatoriedade semanal e quando aparecerem será com um formato diferente.
  • #FrasesdaAvesso e #Meucaos continuam firme e forte. São as que eu mais gosto de fazer e coincidentemente as que geram mais curtidas e interação.
  • #DicasRapidas e #produtoscriativos agora aparecem contextualizados nos temas do dia.

E ai, curtiu? Então deixa seu comentário e me conta o tema que você quer ver mais por aqui. Em Janeiro o ritmo vai ser um pouco mais lento porque vou estar no modo mãe 24x7 (vou compartilhar no stories um pouco dessa rotina) mas aos pouquinhos você vai começar a ver as novidades aparecendo.

Que o nosso 2018 seja lindo, leve e produtivo.

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP