Retrospectiva Instagram Avesso 2017

05:00


Hoje o post é parte da Retrospectiva 2017 aqui na Avesso e vou compartilhar com você os posts com maior envolvimento no Instagram da Avesso. O Instagram é a minha rede em que tenho a maior quantidade de seguidores e envolvimento. É onde eu coloco mais conteúdo também, porque além dos posts diários tô sempre no Stories contando um pouco da minha rotina produtiva.

Deixa eu te contar o que rolou em 2017 por lá:

Domingo: Frases de organização. Essa é a minha série com maior envolvimento e uma das que eu mais curto fazer. Exercito a criatividade criando frases diferentes no contexto da organização. Esses posts são sempre compartilhados por aí e eu fico muito feliz quando isso acontece, afinal o objetivo maior é espalhar a organização por ai. Só fico triste quando acho por ai as minhas frases sem me citar ou me marcar @avessodocaos no post. Fora isso, é só alegria. Olha as frases com maior envolvimento em 2017 (todas minhas, então se for compartilhar me cita, combinado?):
- "Mesmo que fosse possível comprar tempo, sem organização, seria dinheiro jogado no lixo."
- "Na maioria das vezes não organizamos só objetos. Organizamos as emoções e representações associadas a eles."
- "15 minutos organizando a rotina podem te fazer economizar algumas horas para o que você quiser."

Segunda: Inspirações que a avesso ama. Essa série vem de imagens do pinterest que eu seleciono pra inspirar você a ter uma casa e consequentemente uma vida mais organizada. Tem muita coisa linda por aí e que dá pra reproduzir em casa. Essas foram as imagens que fizeram mais sucesso por lá:

Terça: Meu chega de Caos. Nessa série eu publiquei o depoimento de seguidores sobre a organização e o seu benefício em suas vidas. Muita gente legal participou e eu gostei demais de interagir e receber depoimentos tão sinceros a respeito desse universo que eu amo. Olha as que mais fizeram sucesso:
Priscila Randow, profissional de organização na Divina Providência, autora do livro Manual da Casa Sustentável que eu até já fiz a resenha aqui.
Telma Masset, profissional de organização carioca
Kika Maia, consultora de estilo e moda plus size

Quarta: Frases dos Outros. Dia de compartilhar inpiração de pessoas inspiradoras. Foi sempre uma delicia fazer essa curadoria de frases. Algumas tirei dos livros que estava lendo, outras das newsletters que eu assino, e outras ainda eu vi por aí e me inspirou tanto que achei que poderia inspirar você também. Relacionadas a organização diretamente ou a um estilo de vida que eu considero organizado, essas foram as frases dos outros que fizeram mais sucesso em 2017:
- "Capricho é fazer o teu melhor na condição que você tem enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda." - Mario Sergio Cortella
-  "O analfabeto do século 21 não é aquele que não sabe ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender." - Alvin Toffler
-  "Para sermos genuinamente produtivos, precisamos assumir o controle de nossa atenção; precisamos construir modelos mentais que nos garantam o comando." - Charles Duhigg

Quinta: Novos usos, antigos objetos. Esse é um sucesso e super legal de garimpar. E é garimpo mesmo ta? Passo um tempinho no pinterest procurando coisas realmente criativas de reutilização e reciclagem. Olha só as ideias que mais fizeram sucesso (se você implementou a ideia em casa, eu adoraria ver, me manda por email? alice@avessodocaos.com.br):

Sexta: Como eu fiz. Dia de eu mostrar um pouco mais de mim e das coisas que eu invento aqui em casa ou no trabalho ou que peguei de ideia na casa de alguém da família. Olha o que fez sucesso:

Sábado: Divulgação do post aqui do blog. Esse ano eu fiz um pouco diferente a divulgação no instagram. Coloquei 3 posts seguidos pra chamar atenção pro assunto do blog, afinal o blog é meu terrítório e onde a gente conversa mais, natural eu querer te trazer pra cá né? E deu super certo porque os posts em si já fizeram sucesso por lá. Eu sempre colocava uma frase aqui do post como imagem lá e essas foram as que fizeram mais sucesso. Aproveita e vê o texto na integra aqui no blog clicando em cada uma.
 
E é isso aí minha gente! Continua acompanhando o instagram da Avesso do Caos. Inspiração nunca é demais. Nos move, nos alegra, nos faz ver a vida de uma maneira nova e melhor.

Quais outros posts lá do insta que super te inspiraram e não apareceram aí nessa lista? Cola o link aqui nos comentários.

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP