Retrospectiva 2017 - Posts sobre organização

05:00


Hoje e nos próximos 3 sábados aqui no blog da Avesso os posts serão de Retrospectiva. 
Nem desanima achando que vai ser repetição de conteúdo não! Vai ser uma espécie de curadoria, sabe? 
Pra te contar o que rolou de mais legal por aqui esse ano. Sob o ponto de vista de quem leu e tambem do ponto de vista de quem escreveu.

Hoje é o primeiro post dessa proposta de #Retrospectiva2017 e vou começar aqui mesmo pelo blog. Para ser justa com os posts que já estão aqui a um tempinho maior e tiveram mais chances de visualização, fiz todo um esquema de peso para contabilizar a pontuação de cada post e listo abaixo os 10 + do ano de 2017 segundo vocês que me leeem:

  • BuJo - Organizando com Diário em Tópicos - super compreensivel ter sido listado como um dos mais visualizados, afinal o bullet journal está mesmo na moda na internet. Eu acho ótimo e torço para que ele seja para todos a ferramenta de autoconhecimento e organização que tem sido pra mim. EU fiz esse post um pouco pra compartilhar mesmo esses insights.
  • #AchadosAvessodoCaos Compras de Natal - quem não curte uma boa dica de presentes baratos pra economizar no Natal? Fiquei tão feliz de ter conseguido reduzir os gastos com os presentes que achei que devia compartilhar com  o mundo.
  • Objetos para organizar o escritório - esse me surpreendeu de ter aparecido na lista de mais acessados. Mas acho que eu falo pouco de homeoffice por aqui, então vou consertar isso ano que vem, combinado?
  • Preocupações sobre a conduta do profissional de organização - adorei saber que vocês se preocupam com isso. Mas algo me diz que a popularidade veio dos meus colegas profissionais de organização. Valeu galera!
  • Organização infantil - cantinho de brincar - esse é um desafio da maternidade e por isso me senti no dever de tocar no assunto por aqui. Bom saber que vocês curtem porque a intenção é rolar mais do universo maternidade e organização ano que vem.
  • Sobre Caixas de Entrada - adorei escrever esse e é bom saber que vocês curtem acompanhar minha rotina produtiva. Só tá faltando comentar e mandar email pra me contar como anda a de vocês. Quem sabe eu não posso ajudar?!
  • Os 7 Mitos da Organização - esse foi o mais divertido de todos que eu escrevi acho. Se não estivesse aqui estaria na minha listagem dos top 10 com certeza. 
  • Coaching e Organização - sim, existe uma relação direta entre os dois e essa é a base para a minha consultoria online SOS Vida nos eixos.
  • Homens e Organização - algo me diz que foi a curiosidade das mulheres e não os homens que vieram aqui ler, mas tá valendo. Querem saber como ajudar os homens da sua vida? Responde aqui nos comentários preu preparar mais coisas assim ano que vem.
  • O que é produtividade para você? Oba! Que bom que produtividade é um assunto do seu interesse porque 2018 vai bombar de produtividade por aqui. Fica ligada!

Agora, tirando os já citados aí em cima, olha os que eu mais curti escrever:


Eu escrevo aqui para refletirmos juntos sobre a vida e como a organização pode influencia-la positivamente. Vibro a cada comentário nos posts, ou quando recebo um email que me conta como algo que foi escrito aqui fez a diferença na vida de alguém. Escrever é uma paixão e como toda paixão quando é platônica não tem a mesma graça.


Obrigada por retribuir, obrigada por me ler, obrigada por não me deixar falando com as paredes. 2018 vem aí...me aguardem!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP