Organizando e decolando o seu negócio

22:07


Hoje tem um post especial. Hoje eu quero falar do Decola! Lab, programa online coletivo de desenvolvimento de empreendedores criativos, gente que quer viver fazendo o que ama. Aliar paixão e talento para organizar uma maneira de impactar o mundo e ainda ganhar dinheiro com isso. Quem não quer né?
Eu fiz o Decola em 2015 e isso foi um divisor de águas na minha vida e aqui na Avesso. Foi através dele que transformei o que era apenas uma ideia em algo real. Esse blog aqui surgiu de insights que fui tendo ao longo dos módulos. Então, de uma certa forma, é um pouco por causa do Decola ! Lab e da Rafa Cappai que eu tô aqui falando com você.

Eu não quero te falar do curso só porque eu gosto da Rafa. Eu quero te falar do curso porque ele tem tudo a ver com organização. Esse é o meu olhar sempre. E acredito mesmo que é possível viver fazendo o que a gente ama, desde que a gente se organize para isso. Vou listar aqui os motivos pelos quais eu acredito que o decola te ajuda a organizar seu negócio:

  • Ele te mostra claramente o que está acontecendo com o mercado e como você pode fazer parte dele. Contexto é tudo quando a gente quer se organizar, certo? Logo no primeiro módulo você é apresentado ao mundo da Economia Criativa.
  • Auto-conhecimento - esse você já conhece (se não lembra clica aqui pra ver o post) e sabe que é essencial para organizar a vida né? O pulo do gato no decola é esse. Entender que para colocar um negócio no mundo (ou fazer qualquer outra coisa de maneira organizada eu acrescentaria) é necessário se conhecer. O segundo módulo é identidade e eu me lembro que o baque foi grande. Foi alí que eu percebi que quanto mais de mim eu colocasse na avesso, melhor e mais real ela seria. Foi quase como fazer terapia. Foi um mergulho profundo e essencial.
  • Criatividade - perceber que é uma questão de mudar o olhar, de aceitar e assumir sua autenticidade e seu repertório pessoal de mãos dadas com o empreendedorismo, com a visão e técnicas para administrar um negócio. Olhar pra fora, olhar pra dentro e então entender como agir.
  • E só depois de tudo isso, colocar a mão na massa e criar um negócio com sua cara. Sem fórmulas mágicas, sem caminho das pedras. Cada caso é um caso e é assim que tem que ser. Assim como não existe organização igual a outra, ou ninguem é igual a ninguem (fãs de engenheiros do hawai como eu, tamojunto!), um negócio só faz sentido se tiver a sua cara.
  • Troca e aprendizado sempre. Não competir, e sim compartilhar, crescer junto. O mercado só vai ser melhor se a gente fizer isso junto. A comunidade do Decola é maravilhosa. Eu encontrei minha galera, fiz muitas parcerias, aprendi muito, ajudei e fui ajudada. Porque sozinho a gente não é nada. E pra gente se organizar, seja no que for, é preciso contar com ajuda, empatia, carinho.

Resumindo, se você quer começar um negócio com a sua cara, comece organizado. É o melhor jeito. E se precisa de ajuda, cola na Rafa. Vale super o investimento! 


O lançamento oficial da turma 2017 será na próxima semana. Mas essa semana tá rolando conteúdo gratuito para você começar a estudar e descobrir se o decola é pra você. Clica aqui e se cadastra para ver os vídeos e conhecer melhor.

Atualizado em 24/04/17: Inscrições Abertas até dia 03/05! Se você se inscrever através do meu link, além do curso e bônus, você ganhará os seguintes bônus da Avesso:
  • Kit Avesso organizando os estudos com calendário impresso da Avesso + caixinha doses de organização (produtinho novo com 52 frases motivadoras para se organizar) + Planner de hábitos.
  • Kit Avesso E-books: e-book Sou Mae Sem Caos + Caderno de atividades + E-book Metas Claras + E-book Produtividade (novidadissima que ainda nem foi lançada).
  • Consultoria Avesso: 1 hora de consultoria ou coaching por skype comigo com tema a escolher (organização dos estudos, metas claras ou produtividade).
O valor de investimento dos bônus acima seria de R$300,00 caso você tivesse que pagar por eles de maneira avulsa. Aproveita!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP