Porque Disney e Organização tem tudo a ver!

05:00


Estou de volta! Tirei alguns dias de férias e sumi um pouco por aqui, mas voltei com tudo! E a primeira coisa que eu resolvi escrever por aqui é sobre o que mais me impressionou na Disney no quesito Organização!

Que a Disney é um mundo onde os sonhos se tornam realidade você já sabe. Mas você precisa saber que tem muita organização envolvida para fazer com que isso seja possível! Duvida? Então dá uma lida nos exemplos:

  • Todos os dias os parques são pintados novamente para o dia seguinte e reparos são feitos para que você sempre tenha a sensação de que tudo está novinho.
  • Quando algum prédio está em obras, eles não colocam um simples tapume. Eles colocam um pano com a foto da fachada anterior, para você continuar vendo algo bonito e não uma obra em andamento.
  • Quando as atrações dão algum problema eles disponibilizam passes rápidos para outras atrações concorridas tal que você não fique tão frustrado. Aconteceu com a gente…
  • Todas as princesas aprendem a assinar o nome da mesma maneira. Assim, se você encontrar a Ariel em dois lugares diferentes elas terão a mesma assinatura, mesmo sendo atrizes diferentes.
  • Eles otimizam a ida aos brinquedos com o chamado "Single rider". São aquelas pessoas que não se importam de ir sozinhas e se separar do seu grupo. Eles têm filas separadas e costumam ser menores. Aí quando tem um grupo impar o "single rider" é chamado para completar e não ficarem espaços vazios.
  • Nos cruzeiros da Disney você recebe com antecedência a ordem e horários do jantar e shows de forma a garantir que todos os passageiros tenham uma experiência excelente, sem filas. Imagina se as pessoas fossem escolher o restaurante…como garantir que ia ter lugar pra todo mundo?
  • Os estacionamentos são marcados por personagens e números e os trens que ajudam no deslocamento reforçam para que você possa memorizar e encontrar o seu carro sem problemas na saída.
  • Na maioria dos brinquedos você não pode escolher lugar…na hora que você entra você é designado a uma fila e precisa ir até o final da fila de forma a ocupar todos os espaços.

São coisas aparentemente simples que fazem toda a diferença no contexto geral. E esse é o grande diferencial. É o que te faz ficar despreocupado e a experiência ser de fato mágica. Tudo funciona, tudo se resolve, todos estão preocupados com a sua satisfação, nos mínimos detalhes.


E você já foi a Disney? O que pôde perceber lá em termos de organização? Me conta aqui nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários

Sou associada ANPOP